1 – Edição Imagem

1. Workshop de Edição de Imagem

Programa-
O Workshop de Edição de Imagem será um Workshop virado para a introdução às técnicas de montagem (Continuidade, ritmo e estilo) e edição não linear (Premiere).

Estrutura do Workshop-
-Noções básicas de técnicas de montagem. (Continuidade, Ritmos, Efeitos, Transições e Estilos
-Introdução ao Premiere. (O formato PAL e o novo HD, tamanhos e resoluções, ferramentas de trabalho)
– Pequenos execícios de Montagem. (Corta e cose simples.)
– Edição em Premiere. (Efeitos, Motions e Transições)
– Exercícios avançados de Montagem. (com transições, efeitos especiais)

Datas e Horário
Dias 13 e 14 de Novembro de 2010
das 10h às 13h e das 14 às 17h
Local – Sala de Formação do CIAAC

Formador-

Hugo Valter Moutinho
Divide os seus trabalhos entre o vídeo e o teatro, tanto como técnico, como criativo.
Na área do teatro trabalhou/editou/operou vários vídeos de cena para companhias como o Teatro de Marionetas do Porto, Assédio, Seiva Trupe, Teatro de Ferro, Teatro da Vilarinha, entre outras. Trabalhando com vários encenadores: João Paulo Seara Cardoso, João Pedro Vaz, Igor Gandra, Júlio Cardoso, João Luiz… É técnico audiovisual do Teatro do Campo Alegre e das “Quintas de Leitura” desde 2005.
Como realizador, realizou os vídeos de cena para as peças “Blurp”(2001), “Pisa-Relva” (2003) e “Prometeu” (2003) da companhia Teatro de Ferro com encenações de Igor Gandra.“Manda-me um poema”(2008) e “A Sombra das Estrelas”(2008) de Miguel Rimbau. E em 2009 “O Senhor Valéry” do Teatro da Vilarinha com encenação de João Luiz.

Em 2002/2003 realiza e monta a sua primeira curta-metragem “O Hóspede”. No final de 2003 produziu, realizou e montou a sua segunda curta-metragem “Bad Luck”, que estreou em Fevereiro de 2004. Em 2006 fez um curso de Realização de Cinema Digital durante 4 semanas com a New York Film Academy, onde realizou 3 filmes (Double Chance, Neve em Agosto e Com Vista para o Mar) e trabalhou em mais 9 projectos, rodando diversas funções.

Na área do vídeo montou, editou e pós-produziu trabalhos de realizadores como Paulo Castro, André Delhaye, Nuno Tudela, Mário Moutinho, entre outros. Como realizador/editor, fez vários spots televisivos, institucionais e making-of’s, trabalhando para várias instituições: Cooprofar, Valentim Santos, Maternidade Júlio Dinis, Comissão para os Direitos e Igualdade das Mulheres, Silampos, Museu Soares dos Reis.

Preço –
Público em Geral 50,00€
Estudantes/ Sócios CEC/AAC 40,00€
A inscrição em qualquer acção de formação garante acesso a todas as sessões do festival a título gratuito.
 

Limite de Participantes – 20