Warning: Trying to access array offset on false in /home/caminhos/public_html/wp-content/themes/swatch/inc/options/shortcodes/shortcodes.php on line 447
Warning: Trying to access array offset on false in /home/caminhos/public_html/wp-content/themes/swatch/inc/options/shortcodes/shortcodes.php on line 447
Warning: Trying to access array offset on false in /home/caminhos/public_html/wp-content/themes/swatch/inc/options/shortcodes/shortcodes.php on line 447
Júri da Seleção Caminhos
António Vitorino de AlmeidaMaestro
É Compositor, Maestro, Pianista, Escritor e Apresentador, sendo um dos compositores portugueses que mais obras produziu..
Dedica-se esporadicamente a outras atividades, como a realização de programas de televisão sobre música.
João TordoEscritor
Escritor, em 2009 venceu o Prémio Literário José Saramago com As Três Vidas (2008), tendo sido finalista, com o mesmo romance, do Prémio Portugal Telecom, em 2011.
Os seus livros estão publicados em vários países, incluindo França, Itália, Alemanha, Hungria, ou Brasil.
Paulo PeraltaCrítico/Blogger
Com formação académica na área da Ciência Política e Relações Internacionais, é desde 2009 Crítico de Cinema no espaço CinEuphoria, que fundou.
Integra a Online Film Critics Society - EUA e participa em diversos projetos relacionados com festivais de cinema.
Teresa TavaresAtriz
Estreou-se como atriz em 2000 e desde então trabalha em teatro, cinema e televisão.
Frequentou o Curso de Atores da Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa, o Shakespeare Course, da Lamda, em Londres, e fez ainda formação em Method Acting no Lee Strasberg Institute, enquanto bolseira da Gulbenkian.
Luís GasparAtor
Tem o curso de formação de atores da Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa e frequentou vários workshops da área, da companhia de teatro belga STAN, de Bruce Myers (colaborador de Peter Brook) e de João Fiadeiro, entre outros. Estreou-se em 1997, com Prometeu de Jorge Silva Melo, nos Artistas Unidos.
Rita SalemaAtriz
Atriz conhecida do público essencialmente pelo seu trabalho televisivo, foi no teatro que se iniciou no ano de 1987. De então para cá, representou inúmeras peças onde se destacam textos originais portugueses como Feira Vicentina, O Destino Morreu de Repente de Alves Redol, A Pécora de Natália Correia ou Perdição de Hélia Correia.
Margarida LeitãoRealizadora
Margarida Leitão formou-se em montagem de cinema e é mestre em Desenvolvimento de Projeto Cinematográfico, na especialidade Dramaturgia e Realização, pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Além de se dedicar à realização, trabalha regularmente como montadora e anotadora. Atualmente é professora na área da montagem na Escola Superior de Teatro e Cinema, e do documentário na ETIC- Escola de Tecnologias Inovação e Criação.
A sua primeira curta "Kilandukilu/Diversão" ganhou uma menção honrosa no Festival Internacional de Curtas de Vila do Conde. Realizou várias curtas metragens de ficção e documentários que foram exibidos em festivais por todo o mundo e na televisão. Os filmes “A Ferida” e “Muitos Dias tem um Mês” tiveram estreia comercial. O seu último filme, "Gipsofila", além de outros prémios nacionais e internacionais, recebeu o Prémio Especial do Júri no Festival Internacional de Turim. O seu trabalho recente explora imagens de arquivo familiar ou cinematográfico, perscrutando as fronteiras do ensaio audiovisual. "Gestos do Realismo" é citado na lista dos melhores ensaios audiovisuais de 2016 pela Fandor.