amigos-de-segunda3.jpg

Amigos de 2ª, Cinema de 1ª

Todas as segundas-feiras, bilhete a 2€ para sócio e um acompanhante, em qualquer uma das sessões na Casa do Cinema de Coimbra.
Válido de 18 de julho a 12 de setembro para acompanhante de sócio com quotas em dia.

Saber mais

O-BEBADO-still-2-e1719566205654.jpg

Extensão 29º Caminhos do Cinema Português em Leiria

Os filmes premiados na última edição do Festival Caminhos do Cinema Português regressam à sala de cinema já no próximo mês. Em três sessões nos dias 2 e 3 de julho, as longas “O bêbado” e “Cidade Rabat” e as curtas-metragens “Quase Me Lembro”, “Corpos Cintilantes” e “Dildotectónica,” podem ser vistas no Teatro Miguel Franco, em Leiria.

Saber mais

IMG_5359-e1719353794560.jpg

Oportunidade Estágios Ativar.PT (2024)

Os Caminhos do Cinema Português estão a promover a realização de um “estágio profissional” com o apoio da Medida Ativar.PT do Instituto do Emprego e Formação Profissional – I.P, processo nº 0433/TE/24. Procura-se, além da inserção de jovens no mercado de trabalho ou a reconversão profissional de desempregados, criar condições de estabilização da estrutura organizativa na área do “Design e Multimédia” assegurando a articulação da identidade gráfica na comunicação da associação, criação de materiais gráficos estacionários e multimédia, gestão de redes sociais e desenvolvimento de novos produtos web.

Saber mais

3-e1718812528448.jpg

Realizadores André Godinho e Ricardo Branco apresentam Três Curtas Queer

Três curtas-metragens queer portuguesas reunidas num programa que traça um caminho alternativo por universos que se aproximam, numa nova constelação de desejos, medos e lutas. “Ovnis, Monstros e Utopias” foi o nome dado a esta proposta que terá uma sessão especial na Casa do Cinema de Coimbra, na próxima sexta-feira (21 junho), pelas 21:30, com a presença dos realizadores André Godinho e Ricardo Branco e conversa com Vicente Paredes, da PATH – Plataforma Anti Transfobia e Homofobia de Coimbra.

Saber mais

06_14_1800x1200.jpg

“Os Demónios do Meu Avô” em sessão de “cinema fora de portas”

O Agrupamento de Escolas da Zona Urbana da Figueira da Foz (AEZUFF) irá encerrar as atividades letivas com uma sessão especial de cinema ao ar livre. Na próxima sexta-feira, dia 14 de junho, às 21h30, a Escola João de Barros receberá a projeção de “Os Demónios do Meu Avô”. Realizado por Nuno Beato, um filme de animação – combinação de animação 2D e stop motion – que explora temas de autoconhecimento e renovação pessoal. A entrada é livre.

Saber mais