Promoção e Comercialização

Plano

Este módulo tem como objectivo dotar os formandos de conhecimentos sobre estratégias de promoção, comunicação e marketing de obras cinematográficas. Abordaremos, através do estudo de vários casos práticos, a promoção de filmes nos circuitos de festivais nacionais e internacionais, as vendas internacionais e os vários passos na estratégia de estreia de um filme: definição de data de estreia, escolha e negociação com exibidores para a estreia, orçamentação, definição de público-alvo, definição do plano de meios e parcerias, criação de materiais promocionais, entre outros passos essenciais à distribuição de cinema.

 

 

 

 

Info

Data
26 de Maio de 2013

Duração
8 horas

Horário
10:00 – 19:00

Marta Fernandes

Marta Fernandes é responsável pela Distribuição e Marketing da MIDAS Filmes desde Agosto de 2008, trabalha em cinema há mais de 10 anos. Primeiro na Atalanta Filmes, onde foi responsável pelas estratégias de comunicação e marketing de mais de duzentos filmes, e depois no IndieLisboa, onde foi Produtora Executiva. 
Trabalhou como jornalista no Público e foi membro da equipa de investigação do OBERCOM – Observatório da Comunicação, sendo autora e co-autora de vários estudos europeus sobre cinema e televisão. Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa, e mestre em Cinema (dissertação sobre a obra de António Reis e Margarida Cordeiro). Pós-graduada em Gestão Cultural e Discursos e Culturas Emergentes – Da Crítica à Arte. Curso de Marketing e Distribuição da Media Business School.

Local
Colégio de São Jerónimo
Praça Dom Dinis
3000-143 Coimbra