Câmara Municipal de Coimbra acolhe festival Caminhos do Cinema Português

A Câmara Municipal de Coimbra e os Caminhos do Cinema Português assinam um protocolo de apoio à XIX edição do festival na sexta-feira, 9 de Novembro, pelas 17 horas, nos paços do concelho. O objectivo é acolher a mostra de cinema português, que tem início também no dia 9, pelas 22 horas, no Teatro Académico de Gil Vicente.

O festival “Caminhos do Cinema Português” é uma referência no panorama cinematográfico nacional. O objectivo é a divulgação do cinema português mostrando toda a produção portuguesa do último ano. Conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, e igual reconhecimento da Presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, o Primeiro Ministro do Governo da República Portuguesa, Pedro Passos Coelho, e o Secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier.

A exibição de filmes tem início no dia 10 de Novembro e termina dia 17 de Novembro e conta com obras como Aristides de Sousa Mendes – O Cônsul de Bordéus, de João Correa e Francisco Manso;  Rafa, de João Salaviza; A Teia de Gelo, de Nicolau Breyner; A última vez que vi Macau, de João Rui Guerra da Mata e João Pedro Rodrigues; Florbela, de Vicente Alves do Ò e o mais recente filme de Manoel de Oliveira: O Gebo e a Sombra.

<

p style=”text-align: justify;”>