Warning: Trying to access array offset on false in /home/caminhos/public_html/wp-content/themes/swatch/inc/options/shortcodes/shortcodes.php on line 447
Warning: Trying to access array offset on false in /home/caminhos/public_html/wp-content/themes/swatch/inc/options/shortcodes/shortcodes.php on line 447
Júri da Seleção Caminhos
Lauro António
Licenciado em História, pela Faculdade de Letras de Lisboa. Realizador de cinema (Manhã Submersa e O Vestido Cor de Fogo), e de televisão (séries Histórias de Mulheres (ficção), Prefácio a Vergílio Ferreira, O Zé Povinho na Revolução, Vamos ao Nimas, José Viana, Maria Sobral Mendonça, A Paródia, Novo Elucidário Madeirense, Humberto Delgado: Obviamente, Demito-o!, (documentarismo), Cantando Espalharei… (poesia). Presença em centenas de Festivais e Semanas de Cinema Português. Diversos prémios, nacionais e internacionais. Filmes vendidos para circuitos comerciais e televisões de dezenas de países – Europa, EUA, África e América Latina.
Ana Rocha
Ana Rocha de Sousa é mestre em cinema pela London Film School e licenciada em pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. Ao longo do caminho tem vindo a cruzar, no seu trabalho, técnicas de linguagem artística como a fotografia, artes plásticas, direcção de arte, cenografia, interpretação e realização.
Gonçalo Galvão Teles
Filho do cineasta Luís Galvão Teles, Gonçalo formou-se em Direito pela Universidade de Lisboa antes de viajar para os Estados Unidos onde concluiu o Mestrado em Escrita de Argumento para Cinema e Televisão na Universidade do Sul da Califórnia. Regressado a Portugal, o seu primeiro argumento a ser produzido, a curta-metragem de animação “A Suspeita”, ganhou o Cartoon D’Or para melhor filme de animação europeu do ano 2000.
Joaquim Leitão
Joaquim Leitão nasceu em Lisboa, Portugal a 21 de Dezembro de 1956. Fez o curso de montagem na Escola Superior de Cinema. Em 1986 realizou a sua primeira longa-metragem “Duma Vez por Todas”. Como reconhecimento da sua carreira, em 2005 recebeu da parte do Presidente da República Dr. Jorge Sampaio a “Ordem do Infante D. Henrique” - Grau Comendador.
Maria Vieira
Estreou-se como atriz no extinto Teatro Adóque, com a peça Paga as favas (1981); interpretação que lhe valeu, de imediato, o Troféu Nova Gente como Revelação do Teatro de Revista, tendo no ano seguinte sido agraciada com o Prémio da Imprensa, na categoria de Teatro Ligeiro. Na televisão, começa por colaborar com Júlio Isidro no programa Festa é Festa, iniciando depois uma longa relação profissional com Herman José, que a leva a integrar o elenco dassitcoms Hermanias (1984), Humor de Perdição (1987), Casino Royal (1989), Crime na Pensão Estrelinha (1990), Herman SIC (2000/06), Serafim Saudade - o regresso do herói (2001), O Fabuloso Destino de Diácono Remédios (2002) ou Hora H (2007). Participa ainda no popular concurso apresentado por Carlos Cruz 1, 2, 3 (1985), nos espetáculos para televisão Grande Noite (1990), de Filipe La Féria, nas séries Alentejo sem Lei (1991) de João Canijo, e Encontros Imediatos(1993), e fez rábulas no talk show da tarde da RTP, Portugal no Coração(2007/2008).
Marta Rebelo
Tem 37 anos. Nasceu numa segunda feira de chuva, dia 13 de Fevereiro de 1978.
Licenciou-se em Direito na FDL, e concluiu o seu mestrado em Ciências Jurídico-Económicas no mesmo sítio, estagiou com o Professor Sousa Franco.
Publicou muitos livros jurídicos e artigos científicos, foi adjunta, consultora e chefe de gabinete no Governo, líder nacional do Partido Socialista, Deputada à Assembleia da República e Consultora de Comunicação.
Odeia carneirada e falta de originalidade, verdade, justiça, preconceitos. Preza desmedidamente a gratidão.
Sente ter o dever de mudar os seus centímetros de mundo.
Mais recentemente escreve para o seu blog www.thefabulista.net
Rita Loureiro
Nasceu em Lisboa em 1969, concluiu o curso de formação de Actores da Escola Superior de Teatro e Cinema em 1991. Iniciou a sua atividade profissional num espectáculo encenado por Filipe La Féria no Centro de Arte Moderna.Tem participado ao longo dos anos em vários espectáculos na companhia de Teatro da Cornucópia, com os encenadores Luis Miguel Cintra e Christine Laurent.