Júri de Imprensa Cision

O Júri de Imprensa CISION é constituído por um painel de individualidades, quer nacionais, quer estrangeiras, de reconhecido mérito e provenientes de diferentes órgãos de comunicação social. Este prémio visa distinguir uma obra cinematográfica portuguesa de qualquer género e metragem, presente na Selecção Caminhos, promovendo o filme vencedor junto da imprensa escrita, radiofónica e televisiva, aos níveis universitário, regional e nacional. No interesse de uma maior visibilidade e reconhecimento público da cinematografia nacional, o Prémio de Imprensa CISION visa premiar o rigor e a ousadia estética, tanto no plano narrativo, como a nível da imagem cinematográfica. Pretende-se, assim, valorizar a produção nacional numa perspectiva artística, que é uma das suas valências mais expressivas.

  • Cláudia Sobral

    Cláudia SobralJornalista

    Cláudia Sobral (n. 1989) é jornalista desde 2010, o ano em que se formou na vertente de Jornalismo do curso de Ciências da Comunicação da Universidade do Porto. Começou pelo Público, escreveu para a extinta Revista do Expresso e em 2015 chegou ao i, onde passou a dedicar-se ao jornalismo cultural e se especializou em cinema.

  • Filipa Queiroz

    Filipa QueirozEditora Executiva

    Licenciada em Comunicação Social pela Universidade do Minho. Jornalista desde 2007, começou pela rádio durante a Universidade mas acabou por colaborar com jornais e revistas, nacionais e internacionais, e trabalhar em televisão na SIC, SIC Notícias e Teledifus o de Macau. Fez sobretudo jornalismo cultural, foi editora e apresentadora do programa Montra do Lilau, colaborou com a BBC no programa One Square Mile: DÌli e fez a curta "The Bicycle Diaries" (2015) e dois documentários - "Boat People" (2016), "Once Upon a Time in Ka Ho" (2016). Viveu 6 anos na Região Administrativa Especial de Macau até regressar à cidade onde nasceu, Coimbra, no final de 2016, onde co-fundou a revista online Coolectiva (www.coolectiva.pt) em 2018 e exerce funções de editora executiva.

  • Sara Afonso

    Sara AfonsoJornalista

    Entrou para o jornalismo ainda antes de terminar o curso de Comunicação e Jornalismo. Estagiou no jornal O Jogo, na área de cultura e, no final do curso, entrou no jornalismo especializado da tecnologia, nas revistas Connect, Casa Digital e T3. Em 2011, aceitou a direção do seu projeto de sonho: a revista de cinema Empire, o bilhete dourado para conhecer e entrevistar estrelas do cinema e da TV, para comentar eventos de cinema e para ser júri em festivais de cinema nacionais. Por fim, assumiu a coordenação de vários projetos de imprensa, em áreas como surf, fitness, gastronomia, vida selvagem, mindfulness, alimentação saudável, entre outros, mas, como alguém disse: “A partir do momento em que participam na descoberta mágica do cinema, este torna-se o vosso amor para sempre.” Continua ligada ao cinema através da colaboração mensal com a revista de cinema online, Metropolis, que lhe permite continuar a dar asas à sua admiração e paixão pela Sétima Arte.