Warning: Trying to access array offset on false in /home/caminhos/public_html/wp-content/themes/swatch/inc/options/shortcodes/shortcodes.php on line 517
Equipas, Financiamento e Aspetos Legais
RESUMO
O filme, nas suas diversas fases de produção (escrita, desenvolvimento, financiamento, pré-preparação, preparação, rodagem, pós-produção e comercialização), conjuga uma infinidade de situações e de parâmetros onde aspetos técnicos e humanos, tecnologia e arte. Do projeto ao orçamento, do orçamento ao financiamento, produção ou co-produção. A forma como se fazem escolhas e opções trazem uma especificidade a cada filme: o seu carácter único.
DATA & LOCAL
13 de Fevereiro de 2016
9:00 — 18:00
8 horas
Conservatório de Música de Coimbra
Inscrição
Condição | Preço |
---|---|
Estudantes | 60 € |
Público | 100€ |
PLANO DA SESSÃO
– Equipa: Autores, Equipa Técnica, Equipa Artística. A organização sectorial da produção de um filme, durante as diversas fases da sua produção. Constituição e escolha da equipa artística e da técnica. Autoria, Equipa técnica principal, casting e escolha de elenco.
– Financiamento: Orçamento e Montagem Financeira. Estrutura analítica do custo da produção. Os financiamentos, a produção e a aplicação eficaz dos recursos financeiros.
– Aspectos Legais:Contratos de Autoria, Trabalho, Serviços, etc.. Caracterização da matriz legal de um filme, sua funcionalidade e desempenho de salvaguarda.
– Exemplos para análise e estudo de aspectos funcionais do trabalho de estrutura e organização da produção.
Formador
Isabel Silva
Formada em Produção de Cinema pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Actualmente exerce funções de Direcção de Produção em cinema e é Professora Adjunta Convidada na Escola Superior de Teatro e Cinema. Fez Direcção de Produção de filmes realizados por Miguel Gomes, Sandro Aguilar, Fernando Vendrell, Jorge Cramez, Miguel Fonseca, Verónica Castro e Helena Invernos, Mariana Gaivão, Raquel Jacinto e Paulo Guilherme.
Outros Módulos
História e Linguagem do Cinema
Lauro António
O cinema e os meios audiovisuais têm uma linguagem própria? O que os diferencia e o que os aproxima da literatura, do teatro, da música, das artes plásticas?
---
12 e 13 de Dezembro de 2015
Estudantes 60€
Público 80€
Argumento 1
Pedro Lopes
O argumento é a base de qualquer projecto cinematográfico. Sem a palavra escrita, não há nada para produzir, interpretar ou realizar. O módulo de Argumento I oferece aos formandos as ferramentas necessárias à escrita de um guião, seja através da análise de filmes, de exercícios práticos ou de exposições teóricas.
---
19 e 20 de Dezembro de 2015
Estudantes 60€
Público 100€
Argumento 2
Pedro Lopes
rgumento II é um módulo prático que pretende finalizar e materializar todos os conhecimentos teóricos adquiridos pelos alunos, garantindo que cada um seja autor do argumento de uma curta-metragem. Esta segunda fase irá concentrar-se nos processos de escrita e de reescrita.
---
16 e 17 de Janeiro de 2016
Estudantes 60€
Público 100€
Equipas, Financiamento e Aspetos Legais
Isabel Silva
O filme, nas suas diversas fases de produção (escrita, desenvolvimento, financiamento, pré-preparação, preparação, rodagem, pós-produção e comercialização), conjuga uma infinidade de situações e de parâmetros onde aspetos técnicos e humanos, tecnologia e arte.
---
13 de Fevereiro de 2016
Estudantes 60€
Público 100€