Exibição
Outros Olhares
26/11/2018
18:00
Mini-Auditório Salgado Zenha
Piso 0 AAC
Origem
País de Origem: Portugal
País de Rodagem: Portugal
Ano: 2018
Metragem e Género
Duração:
Metragem: Experimental, Short, Other
Género:
Idioma e Legendagem
Língua:
Legendas: ———
The Art of Losing The Art of Losing
Realização: Cristina Ferreira Gomes
Primeira obra: No
Produção:Mares do Sul e Companhia de Dança de Almada
Produtores:
Sinopse Portuguesa:
Seis bailarinos. Uma floresta que ardeu.
A partir da peça de dança The Art of Losing, da coreógrafa São Castro, o filme cria uma nova narrativa sobre a perda. Como na coreografia, o poema One Art, de Elizabeth Bishop, é o ponto de partida para esta obra que, filmada no devastado Pinhal de Leiria, em Portugal, ensaia a reflexão cinematográfica sobre a dança.
Sinopse Original:
Six dancers. A burnt-down forest. Based on a dance piece, The Art of Losing, by choreographer São Castro, this film creates a narrative around loss and the poem “One Art”, by Elizabeth Bishop. Filmed in the devastated area of Pinhal de Leiria, in Portugal, it attempts a cinematographic reflection on dance.
Data de Estreia: 10-05-2018
Exibições:
Actor Principal: ——-
Actriz Principal: ———
Actor Secundário: ———-
Actriz Secundária: ———-Argumento: São Castro
Argumento Original: Yes | Diálogos: noDirecção de Fotografia (DoP): Cristina Ferreira Gomes
Imagem
Black & White, Digital, 16:9
, , , ,Direcção de Som: —-
Direcção de Arte: ———–
Figurinos: Nuno Nogueira
Caracterização: Nuno Nogueira
Edição: Sara Esteves
Banda Sonora Original: yes
Direcção Musical: São Castro
Os dados apresentados são da exclusiva responsabilidade dos produtores, realizadores ou proponentes dos filmes. Se encontrou algum erro por favor reporte-o para filmes@caminhos.info dando conta do link da página e quais as secções a corrigir. Agradecemos a sua colaboração.
The data presented are the sole responsibility of producers, directors or tenderers of the films. If you have found an error please report it to filmes@caminhos.info with the page URL and which sections to correct. Thank you for your cooperation.
Relacionado
Orson Welles, de Luís Azevedo – Outros Olhares (2018)
Orson Welles, de Luís Azevedo
Outros Olhares - 29/11/2018 - 18:00
Mini-Auditório Salgado Zenha - Piso 0 AAC
As contradições de Orson Welles foram gravadas em película mais de cem vezes, ao longo de meio século de carreira. Welles sempre teve o desejo - muitas vezes gorado - de interpretar personagens diferentes de si mesmo. Interpretou homens corpulentos de sessenta anos quando era um jovem atlético com um quarto de século, apenas para se tornar um gordo de sessenta anos pouco depois de comemorar cinquenta. A soma destes papéis resulta numa obra heterogênea que vale a pena estudar e, para os meus propósitos, é prenhe para recontextualizações. No âmago do ensaio audiovisual (o trabalho que aqui proponho), existe o biltre compromisso de rearranjar o passado num sistema de edição não-linear para o tornar presente. Dificilmente poderia desejar melhor matéria-prima do que o acervo de um homem que desprezava qualquer noção linear de tempo.O Espectador Espantado, de Edgar Pêra – Outros Olhares (2018)
O Espectador Espantado, de Edgar Pêra
Outros Olhares - 29/11/2018 - 18:00
Mini-Auditório Salgado Zenha - Piso 0 AAC
“Espantar-se é interrogar”.O ESPECTADOR ESPANTADO é uma cine-investigação sobre o acto de ver cinema. Um diálogo entre diferentes tipos de espectadores: o que é mais cinema? – ver o Citizen Kane num telemóvel ou ver um jogo de futebol projectado numa sala de cinema? O que é o Cinema da Incerteza? Quantos tipos de espanto existem? O Medo e a Crença precedem o Espanto? Quais são os direitos e deveres do espectador? Os filmes de ensaio são manifestos contra o voyeurismo? Os espectadores deveriam ser pagos? O que espanta hoje um espectador?Inside Hou8e, de Margarida R.Nuno – Outros Olhares (2018)
Inside Hou8e, de Margarida R.Nuno
Outros Olhares - 30/11/2018 - 18:00
Mini-Auditório Salgado Zenha - Piso 0 AAC
Documentário sobre o livro de fotografia conceptual CA8A da fotógrafa Margarida Rodrigues (MAR). Entrevistas, making off e registo fotográfico recolhidos entre 2014 e 2017.