Trauma Industries, de Jethro Massey – Caminhos Mundiais (2018)


Exibição

Caminhos Mundiais
2018/11/26
22:00
Mini-Auditório Salgado Zenha
Piso 0 AAC

Origem

País de Origem: France
País de Rodagem: France

Metragem e Género

Duração: 00:13:00
Metragem: Short
Género:

Idioma e Legendagem

Língua:
Legendas: –

Trauma Industries Trauma Industries

Realização: Jethro Massey

Primeira obra: No

Produção: Local Films

Produtores: Kévin Rousseau, Jethro Massey

Sinopse Portuguesa:

Sinopse Original:

It’s a big day for Joseph, his family is taking him on a trip to the Smile-Rite® toy factory for his twelfth birthday. And everybody knows that when you turn twelve, that’s when you become a man… Trauma Industries is a science fiction film set in a 1950s propaganda inspired dystopia. Shot on 35mm, the film was made only using the techniques of the era.

C’est un grand jour pour Joseph, sa famille l’emmène à l’usine de jouets Smile-Rite® pour son douzième anniversaire. Et tout le monde sait que lorsqu’on fête ses douze ans, c’est le moment de devenir un homme…

Data de Estreia: July 2017

Exibições:
Asiana International Film Festival Seoul November 2, 2017 Korea, Republic of Koroche Kaliningrad Russian Federation Paris Court devant Paris September 30, 2017 France Ibiza Music Video Festival Ibiza October 20, 2017 Nominated : Best Short Film Spain

Elenco: Jolhan MARTIN, Jacques COLIN, Ambre HASAJ, Gala BESSON, Alexandre MARTINS
Actor Principal: Johlan Martin
Actriz Principal: –
Actor Secundário: Jacques Colin
Actriz Secundária: -Argumento: Jethro Massey
Argumento Original: Yes | Diálogos: no

Direcção de Fotografia (DoP): Isarr Eiriksson
Imagem
Color, 35mm, 1.33
, , , ,

Direcção de Som: Alexis Eskandari
Direcção de Arte: Marc Pacon
Figurinos: –
Caracterização: –

Edição: Julien Chardon
Banda Sonora Original: yes
Direcção Musical: Julien Decoret

Redes Sociais:
facebook
twitter

Os dados apresentados são da exclusiva responsabilidade dos produtores, realizadores ou proponentes dos filmes. Se encontrou algum erro por favor reporte-o para filmes@caminhos.info dando conta do link da página e quais as secções a corrigir. Agradecemos a sua colaboração.

The data presented are the sole responsibility of producers, directors or tenderers of the films. If you have found an error please report it to filmes@caminhos.info with the page URL and which sections to correct. Thank you for your cooperation.

Relacionado

  • Mabata Bata, de Sol de Carvalho – Caminhos Mundiais (2018)

    Mabata Bata, de Sol de Carvalho

    Caminhos Mundiais - 11/24/2018 - 22:00 Mini-Auditório Salgado Zenha - Piso 0 AAC Azarias é um jovem pastor, órfão, guardião de uma manada de bois, onde se destaca o boi Mabata Bata. Os bois serão a base do pagamento do “lobolo”, um dote tradicional que seu tio Raul deve pagar para o próprio casamento. O sonho de Azarias é ser uma criança normal, ir à escola, no que é apoiado pela avó. Um dia, quando Azarias está no pasto, Mabata Bata pisa em uma mina – fruto da guerra civil no País – e explode. O jovem teme as represálias do tio e foge para a floresta, levando consigo os bois restantes. A avó e o tio partem em sua busca, para resgatá-lo e convencê-lo a voltar.
  • John 746, de Ana Vijdea – Caminhos Mundiais (2018)

    John 746, de Ana Vijdea


    Caminhos Mundiais - 2018/11/25 - 22:00
    Mini-Auditório Salgado Zenha - Piso 0 AAC

    Dentro de uma sala repleta de todo o tipo de objetos, um homem passa o tempo a pintar um remake de um mural de Guernica de Picasso, a dar livros e cuidar do seu cão Bakunin. No meio, ele olha fixamente para as suas obras, esperando que algo aconteça ou que alguém chegue à sua loja. "Temos que começar a comprar e a vender coisas, Bak.". Ele pinta sinais de desconto e pendura-os na janela, mas a única coisa que ele consegue vender é uma assadeira. Numa derradeira tentativa de chegar à sua audiência, ele inventa um plano: a destruição da Arte.
  • Eduardo Galeano Vagamundo, de Felipe Nepomuceno – Caminhos Mundiais (2018)

    Eduardo Galeano Vagamundo, de Felipe Nepomuceno


    Caminhos Mundiais - 2018/11/25 - 22:00
    Mini-Auditório Salgado Zenha - Piso 0 AAC

    Após a morte do escritor, amigos, personagens e leitores ao redor do mundo realizam uma homenagem com leituras de sua obra. Nasce um documentário, uma utopia. Um filme dos abraços, para o maior contador de histórias da América Latina.