Cimbalino, de Jerónimo Rocha – Outros Olhares (2018)

Exibição

Outros Olhares
24/11/2018
18:00
Mini-Auditório Salgado Zenha
Piso 0 AAC

Origem

País de Origem:
País de Rodagem: Portugal
Ano: 2018

Metragem e Género

Duração:
Metragem: Experimental, Short
Género:

Idioma e Legendagem

Língua:
Legendas: english

Cimbalino Cimbalino

Realização: Jerónimo Rocha

Primeira obra: No

Produção: Take It Easy Film

Produtores: Frederico Serra

Sinopse Inglês:

The word CIMBALINO is a regionalism used in O’Porto meaning an espresso. It has to do with the ‘La Cimbali’ brand of espresso coffee machines, the first of its kind to appear at the local coffee shops in the mid of the XX century. This is a journey through a singular (micro) cosmos, with a very particular fauna and flora – both organic and mechanized – unearthing the lifecycle of the unique sap that fuels the body and the soul of the people of O’Porto.

Sinopse Original:

A palavra Cimbalino – um café expresso – é um regionalismo da cidade do Porto perpetuado pela preferência ao uso das máquinas de café de pressão da marca italiana “La Cimbali”.
Esta é uma viagem por um (micro) cosmos singular, com tanto de maquinal como de orgânico, na descoberta do ciclo de vida da seiva combustível que excita o corpo e a alma dos Portuenses.

Data de Estreia: 2018

Exibições:

Elenco:
Actor Principal: no
Actriz Principal: no
Argumento: Jerónimo Rocha a partir da peça musical “Sons que cabem num
Cimbalino”, de Filipe Lopes
Direcção de Fotografia (DoP): João Lança Morais A.I.P
Compositor e Músico Interprete (Electrónica): Filipe Lopes
Músico Interprete (Guitarra Eléctrica): António Pedro Neves
Imagem
Color, Digital, 16:9
Direcção de Som: no
Direcção de Arte: no
Figurinos: no
Caracterização: no

Edição: Jerónimo Rocha
Banda Sonora Original: yes
Direcção Musical: no

Redes Sociais:
facebook
twitter

Os dados apresentados são da exclusiva responsabilidade dos produtores, realizadores ou proponentes dos filmes. Se encontrou algum erro por favor reporte-o para filmes@caminhos.info dando conta do link da página e quais as secções a corrigir. Agradecemos a sua colaboração.

The data presented are the sole responsibility of producers, directors or tenderers of the films. If you have found an error please report it to filmes@caminhos.info with the page URL and which sections to correct. Thank you for your cooperation.

Relacionado

  • Orson Welles, de Luís Azevedo – Outros Olhares (2018)

    Orson Welles, de Luís Azevedo


    Outros Olhares - 29/11/2018 - 18:00
    Mini-Auditório Salgado Zenha - Piso 0 AAC

    As contradições de Orson Welles foram gravadas em película mais de cem vezes, ao longo de meio século de carreira. Welles sempre teve o desejo - muitas vezes gorado - de interpretar personagens diferentes de si mesmo. Interpretou homens corpulentos de sessenta anos quando era um jovem atlético com um quarto de século, apenas para se tornar um gordo de sessenta anos pouco depois de comemorar cinquenta. A soma destes papéis resulta numa obra heterogênea que vale a pena estudar e, para os meus propósitos, é prenhe para recontextualizações. No âmago do ensaio audiovisual (o trabalho que aqui proponho), existe o biltre compromisso de rearranjar o passado num sistema de edição não-linear para o tornar presente. Dificilmente poderia desejar melhor matéria-prima do que o acervo de um homem que desprezava qualquer noção linear de tempo.
  • O Espectador Espantado, de Edgar Pêra – Outros Olhares (2018)

    O Espectador Espantado, de Edgar Pêra


    Outros Olhares - 29/11/2018 - 18:00
    Mini-Auditório Salgado Zenha - Piso 0 AAC

    “Espantar-se é interrogar”.O ESPECTADOR ESPANTADO é uma cine-investigação sobre o acto de ver cinema. Um diálogo entre diferentes tipos de espectadores: o que é mais cinema? – ver o Citizen Kane num telemóvel ou ver um jogo de futebol projectado numa sala de cinema? O que é o Cinema da Incerteza? Quantos tipos de espanto existem? O Medo e a Crença precedem o Espanto? Quais são os direitos e deveres do espectador? Os filmes de ensaio são manifestos contra o voyeurismo? Os espectadores deveriam ser pagos? O que espanta hoje um espectador?
  • Inside Hou8e, de Margarida R.Nuno – Outros Olhares (2018)

    Inside Hou8e, de Margarida R.Nuno


    Outros Olhares - 30/11/2018 - 18:00
    Mini-Auditório Salgado Zenha - Piso 0 AAC

    Documentário sobre o livro de fotografia conceptual CA8A da fotógrafa Margarida Rodrigues (MAR). Entrevistas, making off e registo fotográfico recolhidos entre 2014 e 2017.