Oradores Convidados

  • Glória Marques Ferreira

    Glória Marques FerreiraProfessora

    Natural de Coimbra, é Doutorada em Língua Portuguesa (Investigação e Ensino) pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (Novembro de 2012), com a tese "O Percurso do Mito Inesiano da Literatura ao Cinema: exercício de transposição didática de A Trança de Inês". Na sequência desse trabalho, colabora com o realizador António Ferreira na adaptação para cinema da obra A Trança de Inês, de Rosa Lobato de Faria, a estrear em 2018.

  • Paulo Cunha

    Paulo CunhaProfessor/Investigador/Programador

    Paulo Cunha é Doutor em Estudos Contemporâneos pela Universidade de Coimbra, docente de Cinema na Universidade da Beira Interior, investigador do CEIS20-UC e programador no Cineclube de Guimarães e nos festivais internacionais de cinema Curtas Vila do Conde e Porto/Post/Doc.

  • Pedro Alves

    Pedro AlvesUniversidade Católica Porto

    Doutor em Comunicação Audiovisual pela Faculdade de Ciências da Informação da Universidade Complutense de Madrid. Docente do Departamento de Som e Imagem da Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa (Porto). Investigador do CITCEM-FLUP desde 2012 e membro da Associação Científica ICONO14 (Espanha) desde 2010. Formador do Plano Nacional de Cinema desde 2015. Participação em vários congressos e variadas publicações sobre cinema, narrativa, ficção e a pragmática fílmica, com particular incidência na aprendizagem através do cinema.