Regulamento da Seleção Ensaios

Regulamento Júri Selecção Ensaios

 

Caminhos Film Festival é uma iniciativa co-organizada pela CCP – Associação de Artes Cinematográficas de Coimbra e pelo Centro de Estudos Cinematográficos/AAC. A secção competitiva Seleção Ensaios rege-se pelo seguinte regulamento:

 

1.-Prazos
A data limite de inscrição de Filmes e envio de Cópias para pré-seleção da Seleção Ensaios, para a XXIII edição do festival Caminhos do Cinema Português é 10 de setembro de 2017. Os filmes selecionados serão notificados até 31 de outubro de 2017. A data limite para o envio de cópias para exibição é o dia 7 de novembro de 2017.

 

2.- Admissão

 

2.1.- Seleção Ensaios Nacional

2.1.1.- Serão admitidos a concurso na Seleção Ensaios Nacional todos os filmes, de produção nacional, realizados em contexto de formação académica, técnica e profissional (Escolas de Cinema, Audiovisual e Multimédia do Ensino Secundário e Superior);

2.1.2.- Apenas serão admitidos a concurso na Seleção Caminhos os filmes de produção nacional, cuja conclusão tenha ocorrido depois da edição transata do festival, não podendo já terem estado inscritos e/ou seleccionados em edições anteriores do Festival.

2.1.3- Podem ainda inscrever-se todos os filmes, de produção nacional, que produzidos em data anterior à referida no ponto 2.1.2., não tenham sido ainda objecto de exibição pública em festivais ou em qualquer tipo de circuito comercial.

 

3.2.- Seleção Ensaios Internacional

3.2.1- Serão admitidos a concurso na Seleção Ensaios Internacional todos os filmes, independentemente do país onde foram produzidos, realizados em contexto de formação académica, técnica e profissional (Escolas de Cinema, Audiovisual e Multimédia do Ensino Secundário e Superior), cuja conclusão tenha ocorrido depois da edição transata do festival, não podendo já terem estado inscritos e/ou seleccionados em edições anteriores do Festival.

3.2.2- Podem ainda inscrever-se todos os filmes, de produção Internacional, que produzidos em data anterior à referida no ponto 3.2.1., não tenham sido objecto de exibição pública em festivais ou no circuito comercial.
3.2.3- Os filmes inscritos na Seleção Ensaios Internacional deverão ser legendados em Inglês, Francês ou Português.

 

4.- Selecção

4.1- Não há limite quanto ao número de obras que cada realizador/produtor pode inscrever no festival e na Seleção Ensaios, desde que respeitem as normas do presente regulamento.

4.2- As inscrições decorrem obrigatoriamente na plataforma FilmFreeway, pelo sítio www.filmfreeway.com/festival/Caminhos.

4.3.- Caso a(s) sua(s) obra(s) seja(m) selecionada(s), será necessário enviar, via e-mail ou correio:

– Ficha Técnica Completa do Filme;

– Fotografias e Poster do Filme;

– Biofilmografia do Realizador;

– Fotografia do Realizador;

– Trailer ou Excerto de 2 minutos do filme;

– Cópia em Vídeo (DVD/BLU-RAY) do filme (obrigatoriamente via correio).

 

4.3.1- O envio dos materiais, quando a opção for via eletrónica, deverá ser efetuado para: [email protected]. O assunto deverá conter o nome do(s) filme(s) proposto(s) e o nome do Realizador.

4.3.2- A cópia em Vídeo (DVD/BLU-RAY) deverá ser enviada para:

Caminhos do Cinema Português – Seleção Ensaios

Rua Padre António Vieira, Edifício AAC – 1º Andar

3000-315 Coimbra

 

4.- Júri da Seleção Ensaios

4.1.- O Júri Ensaios será constituído por um painel de individualidades, tanto nacionais como estrangeiras, de reconhecido mérito pela sua contribuição para o Cinema e/ou à Cultura em geral, ligadas à formação em Cinema Audiovisual e Multimédia.

4.2.- A constituição do Júri será anunciada no sítio do festival atempadamente.

4.3.- O Júri da Seleção Ensaios terá ainda em conta o seguinte:

  1. a) O Júri pode decidir a atribuição de Menções Honrosas, até ao máximo de uma por cada Prémio.
  2. b) O Júri Ensaios não atribuirá Prémios em ex aequo.
  3. c) Os prémios podem incluir uma componente monetária ou em espécie, dependendo dos patrocinadores do Festival.

 

5.- Prémios Oficiais

– Prémio Melhor Ensaio Nacional

– Prémio Melhor Ensaio Internacional FNAC

 

6.- Casos Omissos

6.1.- A Comissão Organizadora do festival reserva-se o direito de:

  1. a) Decidir sobre os casos não previstos no presente Regulamento, bem como proceder a necessárias alterações, dando conhecimento a todos os interessados.
  2. b) Decidir condições excepcionais que permitam a seleção de um filme que não respeite integralmente as cláusulas do Regulamento.

 

 

7.- Disposição Final

7.1- A inscrição para pré-seleção e participação na secção competitiva Seleção Ensaios do festival Caminhos do Cinema Português XXII implica a aceitação deste Regulamento.

 

 

 

Coimbra, 1 de julho de 2017

 

 

Enregistrer