Casa do Cinema de Coimbra

CCC-capa-Outubro-1-1813x1208.jpg

Outubro na Casa do Cinema

Entrando no seu sexto mês de funcionamento, a Casa do Cinema de Coimbra tem progressivamente apresentado um leque maior de propostas cinematográficas. Neste mês de Outubro trazemos 33 sessões que, no conjunto da curadoria do Festival Caminhos Cinema Português, Centro de Estudos Cinematográficos, Fila K Cineclube e Nitrato Filmes, conjugam o cinema patrimonial com diferentes correntes autorais contemporâneas.

Nesse sentido são promovidos 3 novos ciclos: a “3.ª Mostra Programa!Ação”; “Educar para o Desenvolvimento Sustentável”; e, “Nova Geração de Realizadoras Brasileiras”, enquanto continuamos a promover a exibição do importante documentário de Mark Cousins “As Mulheres Fazem Cinema!”, bem como a Matiné Infantil, agora em dose dupla, no 3.º sábado de cada mês. Como novidades neste mês anunciamos ainda a Extensão Universitária do Festival Cinanima e ainda a exibição em estreia nacional de “Dune”, de Denis Villeneuve.

A Casa do Cinema de Coimbra, desde maio até ao final do mês de Setembro, já promoveu mais de sessenta sessões de cinema, tendo passado pela nossa sala dois mil espectadores. Com o arranque de um novo ano lectivo acreditamos que o reflexo da projeção na tela revelará muitas caras novas.

saber mais

CCC-capa-ProgramaAcao3.png

Programa!Ação – 3.ª Mostra propõe uma viagem pelo Património Cinematográfico Português

Iniciada em 2019, a mostra Programa!ação proporciona aos espectadores visionamentos comparatistas na obra de realizadores portugueses. Considerando o esforço de digitalização do património cinematográfico e as raras oportunidades para ver de forma digna alguns marcos do cinema português, a mostra mudou o seu foco para recuperar a obra de autores marcantes do cinema português, bem como proporcionar novas abordagens e contextos aos primeiros filmes portugueses através da intervenção musical. 

saber mais