Margem, de Joel Brandão – Seleção Ensaios (2018)


Exibição

Seleção Ensaios
29/11/2018
17:00
NOS Cinemas Alma Shopping

Origem

País de Origem: Portugal
País de Rodagem: Portugal
Ano:

Metragem e Género

Duração:
Metragem: Short
Género:

Idioma e Legendagem

Língua: Portuguese
Legendas: Inglês

Margem Margem

Realização: Joel Brandão

Primeira obra: No

Produção: Escola das Artes – Universidade Católica Portuguesa

Produtores: Joel Brandão

Sinopse Portuguesa:

Uma mulher viúva e solitária, sonha em ter a sua família unida de novo. Com o regresso da prisão de Rúben, o seu filho mais velho, Anabela tem a esperança que tudo fique bem, que ele volte a refazer a sua vida e que faça as pazes com o seu irmão mais novo, Jorge, um adolescente rebelde que preferiu sair da casa da mãe e ir viver com a avó paterna. A curta-metragem “Margem” tem como principal objetivo retratar a força de uma mãe que sempre fez tudo pelos seus filhos sem sentir o seu amor retribuído e apreciado. “Margem” ilustra aquilo que é a sociedade atual, as famílias que a constituem e os sentimentos que a consomem. Ilustra o egoísmo dos filhos e a constante tentativa de fuga a qualquer responsabilidade que lhes seja exigida, um dos pontos marcantes desta curta metragem..

Sinopse Original:

A widowed and lonely woman dreams in reuniting her family again. Anabela hopes increases as her older son Rúben returns from prison. She hopes that he will be able to start again his life and reacquaint with his younger brother Jorge, a rebellious teenager who left his mother’s house and went on living with his paternal grandmother. The short film “Margem” portraits a mother’s strength who always did everything for her children and never felt rewarded. “Margem” illustrates today’s society, its families and the feelings that consume them. Illustrates the children’ selfishness and their constant attempt to shun their responsibilites, one of the highligths of this short film.

Uma mulher viúva e solitária, sonha em ter a sua família unida de novo. Com o regresso da prisão de Rúben, o seu filho mais velho, Anabela tem a esperança que tudo fique bem, que ele volte a refazer a sua vida e que faça as pazes com o seu irmão mais novo, Jorge, um adolescente rebelde que preferiu sair da casa da mãe e ir viver com a avó paterna. A curta-metragem “Margem” tem como principal objetivo retratar a força de uma mãe que sempre fez tudo pelos seus filhos sem sentir o seu amor retribuído e apreciado. “Margem” ilustra aquilo que é a sociedade atual, as famílias que a constituem e os sentimentos que a consomem. Ilustra o egoísmo dos filhos e a constante tentativa de fuga a qualquer responsabilidade que lhes seja exigida, um dos pontos marcantes desta curta-metragem.

Data de Estreia: August, 2017

Exibições:

Elenco:
Actor Principal: Pedro Barroso
Actriz Principal: Lucinda Loureiro
Actor Secundário: David Mourato
Actriz Secundária: Márcia Breia
Argumento: Joel Brandão
Argumento Original: Sim| Diálogos: Sim
Direcção de Fotografia (DoP): Pedro Silva e Rafael Costa
Imagem
Color, Digital, 16:9

Direcção de Som: Pedro Adamastor
Direcção de Arte: Ana Rafaela Guimarães
Figurinos: Joana Batista
Caracterização: –

Edição: Natacha Oliveira
Banda Sonora Original: yes
Direcção Musical: Rafael Costa

Redes Sociais:
facebook
twitter

Os dados apresentados são da exclusiva responsabilidade dos produtores, realizadores ou proponentes dos filmes. Se encontrou algum erro por favor reporte-o para [email protected] dando conta do link da página e quais as secções a corrigir. Agradecemos a sua colaboração.

The data presented are the sole responsibility of producers, directors or tenderers of the films. If you have found an error please report it to [email protected] with the page URL and which sections to correct. Thank you for your cooperation.