Sua Excelência o Presidente da Assembleia da República Dr. Eduardo Ferro Rodrigues

Com o seu Alto Patrocínio


"Esta iniciativa tão justa e pertinente enriquece-nos a todos. O cinema é uma das formas mais genuínas de arte, porque nos convoca para a diversidade e pluralidade do Humano – bem a propósito, o Festival tem no seu nome a palavra Caminhos."

Coimbra, Cidade com tantos pergaminhos na nossa cultura, celebra este ano a XXV Edição do Festival Caminhos do Cinema Português.
Esta iniciativa tão justa e pertinente enriquece-nos a todos. O cinema é uma das formas mais genuínas de arte, porque nos convoca para a diversidade e pluralidade do Humano – bem a propósito, o Festival tem no seu nome a palavra Caminhos.
A Coimbra e, muito em particular, à Associação das Artes Cinematográficas de Coimbra e ao Centro de Estudos Cinematográficos da Associação Académica de Coimbra devemos o reconhecimento pelo apoio ininterrupto que têm dado à divulgação, à promoção e ao conhecimento do cinema português, que, sendo nosso, é também do Mundo.
Em nome da Assembleia da República e no meu próprio, saúdo o Festival Caminhos do Cinema Português, desejando os maiores sucessos para a edição deste ano.