Federação Portuguesa de Cineclubes

Federação Portuguesa de Cineclubes Paulo Martins

A FPCC - Federação Portuguesa de Cineclubes saúda os Caminhos do Cinema Português e a sua 22ª edição. É com enorme satisfação que a FPCC continua, ano após ano, a apoiar e a divulgar este festival único e imprescindível no panorama cinematográfico nacional. Podemos dizer que é um festival de resistência, feito por resistentes. Um festival ao qual tantas vezes vaticinaram o seu fim e outras tantas vezes se ergueu, orgulhoso do trabalho feito e com os olhos postos no que ainda falta fazer. (...)


Quem acompanha há décadas os Caminhos sabe o quanto evoluiu e quanto sacrifício foi posto em cada tarefa, em cada desafio.
Só isso bastaria para o classificar de imprescindível, mas ele é-o desde a primeira hora pois assumiu uma missão de defesa e divulgação do Cinema Português, um festival que, neste país durante tantos anos de costas voltadas para o seu próprio Cinema, poucos arriscariam realizar há 22 anos atrás.
É de reconhecer que muitas coisas melhoraram nestes últimos anos: o Cinema Português (talvez fruto do cada vez maior reconhecimento fora de portas) atrai mais público, as condições de exibição alteraram-se e os projectos alargaram-se. Hoje em dia, os Caminhos preparam-se e crescem ao longo de todo o ano. Os dias do festival propriamente dito são só o corolário de todo esse trabalho e dedicação da equipa dos Caminhos do Cinema Português, que nos apraz saudar.

Parabéns por mais um ano de vida. E, quando o pano cair sobre esta edição, garantam a Portugal que Coimbra continuará a receber a maior festa dedicada ao Cinema nacional.

Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
free online course
download lenevo firmware
Download WordPress Themes Free