Odd Vaagland

Odd Vaagland Professor

Nasceu em Arendal, uma pequena cidade norueguesa de cerca de 42 000 habitantes. Em idade muito precoce ficou emocionado pela magia do cinema no teatro local. (É por isso que ainda ama a nostalgia do "Cinema Paradico" e “Last Picture Show”) Recorda-se de rir sem parar com os seus amigos com a pantomima de Chaplin em “Easy Street”, partilhavam o suspense sem fôlego enquanto viam o Tarzan a lutar com os leões e crocodilos da selva. E os filmes da Disney com a sua beleza e sentimentalismo. Consumia tudo sem resistência crítica, isto era a idade da inocência. Ás vezes ainda deseja voltar a esse tempo. Na sua juventude dourada não sabia nada sobre como manipular imagens e sons, era neste campo que estava autorizado a ser sentimental.

Muitos anos mais tarde, experienciou mais uma vez a sensação da magia de ser criança como professor numa escola para crianças carenciadas em Western Province, no Quênia, proporcionou-lhes a primeira experiência de cinema. “Cecil B DeMille’s“ e “Os Dez Mandamentos” foi mostrado em uma garagem de cimento com terrível acústica ainda assim as crianças adoraram.

Muitos dos alunos estavam em êxtase enquanto vislumbravam a versão de Hollywood da Bíblia e quando viram a divisão do Mar Vermelho, acreditavam piamente que as personagens estavam a vivenciar a experiência no mundo real.
Mais tarde na vida tornou-se crítico de cinema. Era muito jovem, é claro, tinha apenas 17anos, mas tentou aprender o negócio com críticos mais experientes nos jornais mais influentes em Oslo.

Muito rapidamente se sentiu transformado em um matador impiedoso de dois metros de altura com sangue até cotovelos!

SaveSave

Download Best WordPress Themes Free Download
Download WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
free download udemy course
download intex firmware
Premium WordPress Themes Download