Miguel Ribeiro Director Doc Lisboa

Estudou Ciências da Comunicação na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Juntou-se à equipa do Doclisboa - Festival Internacional de Cinema, em 2012, enquanto programador e coordenador de programação. No final de 2019, tornou-se parte da direcção do Doclisboa e é desde 2016 membro da direcção da Apordoc - Associação pelo Documentário. Paralelamente à actividade que tem vindo a desenvolver no Doclisboa, de 2013 a 2016, integrou o colectivo artístico Rabbit Hole e fundou a produtora Filmes do Asfalto através da qual produziu o filme António Um Dois Três (Leonardo Mouramateus, 2017). É presença regular em painéis de festivais internacionais e já integrou júris de festivais como CPH:DOX, Ji.hlava, Thessaloniki, Janela Internacional de Recife, entre outros.

Estudou Ciências da Comunicação na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa.

Juntou-se à equipa do Doclisboa – Festival Internacional de Cinema, em 2012, enquanto programador e coordenador de programação. No final de 2019, tornou-se parte da direcção do Doclisboa e é desde 2016 membro da direcção da Apordoc – Associação pelo Documentário.

Paralelamente à actividade que tem vindo a desenvolver no Doclisboa, de 2013 a 2016, integrou o colectivo artístico Rabbit Hole e fundou a produtora Filmes do Asfalto através da qual produziu o filme António Um Dois Três (Leonardo Mouramateus, 2017).

É presença regular em painéis de festivais internacionais e já integrou júris de festivais como CPH:DOX, Ji.hlava, Thessaloniki, Janela Internacional de Recife, entre outros.