Elizabete Agostinho

Elizabete Agostinho Jornalista

Nasceu em Paris, em 1978, mas a paixão por Portugal trouxe-a a Coimbra, quando fez 18 anos, para tirar o curso de jornalismo da Faculdade de Letras. Depois da pós-graduação em Direitos Humanos e Democratização, da Faculdade de Direito, foi ficando em terras lusas onde exerceu jornalismo em diversos órgãos de comunicação social.


A Rádio Universidade de Coimbra foi a sua primeira casa quando, durante a faculdade, apresentava o programa Coimbra Boulevard, mas passou entre outros pela RTP, as Publicaciones Heres, o jornal SOL ou a revista VIP, cuja redacção integra actualmente. Mantém, no entanto, a ligação ao seu país natal através das traduções e de colaborações com produtoras de televisão gaulesas.
Participou, nomeadamente, na produção do programa Fourchette et sac à dos, para o canal de televisão pública France 3. Na realidade, tanto a decisão de vir para Portugal como a realização do programa Erasmus em Inglaterra e a experiência profissional em Barcelona a fizeram chegar à conclusão que as fronteiras existem apenas para quem as quer ver.
Apaixonada pela sétima arte, tem a mente e os cadernos povoados por um sem número de personagens e estórias que espera ver um dia transpostas para o cinema.