class=”section swatch-white”>

Script Doctor / Script Pitch

c/ Eduardo Condorcet

Resumo da formação

Neste módulo serão analisados criticamente os guiões produzidos no módulo de “Argumento 1”, com o intuito de detetar as falhas que possam existir e corrigi-las, bem como salientar as dificuldades que possam surgir na rodagem dos guiões criados, de forma a viabilizar a curta metragem.

Data

2019-01-26 >
9:30 ~ 18:30

Local

Departamento de Engenharia Informática da Universidade de Coimbra
Faculdade de Ciências e Tecnologia
Universidade de Coimbra

Pólo II – Pinhal de Marrocos
3030-290 Coimbra

Condições de Frequência
Condição Preço
Público 65 €
Sócios 55 €
Estudantes 35 €
Sócios Estudantes 30 €

Inscrição
– Inscrições limitadas a 25 formandos.

Objectivos
Este módulo tem como objectivos a análise dos trabalhos de argumento desenvolvidos pelos alunos olhando criticamente às estruturas narrativas, aos meios de produção e aos contextos possíveis dos décors elegíveis. Como etapa intercalar entre os dois módulos de argumento pretende-se que o módulo cumpra com objectivos orientativos tanto na lógica de produção, financiamento e distribuição como do funcionamento da narrativa, fio condutor ou do tratamento artístico do filme a produzir.
Plano de Sessão
1 – Leitura dos guiões
2 – Análise dos guiões
3 – análise de mercado dos guiões
4 – análise de produção

Eduardo Condorcet

Eduardo Condorcet

Nasceu em Coimbra em 1972. Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa (especialização em Cinema) em 1995, obteve o grau de Master of Arts in Film na Leeds Metropolitan University (Reino Unido) em 2001, com uma tese dedicada à Narrativa e Novos Media. Efectuou um período de especialização na Hochschule für Film und Fernsehen –Konrad Wolf, antiga Escola Superior de Cinema da Ex-RDA, em Potsdam-Babelsberg, arredores de Berlim. Presentemente está em doutoramento em Arquitectura e Imagem em Movimento na Universidade de Cambridge, em Inglaterra, dedicando a sua tese à intermedialidade, performance e participação do espectador em cinema, teatro e multimedia. Faz trabalho ainda como Realizador, Encenador, Transmedia, Argumentista, Editor, Músico e Actor.