website.jpg

Vai ao Festival de Veneza com o 27 Times Cinema

Fundado em 2010 pelo Parlamento Europeu, Giornate degli Autori e Europa Cinemas, o programa 27 Times Cinema recebe 27 jovens europeus, em representação de uma sala de cinema da rede Europa Cinemas e de um dos 27 estados membros da União Europeia. São selecionados 27 jovens que serão embaixadores dos LUX Audience Awards 2024 entre Junho de 2023 e até à cerimónia de entrega, em 2024.

O ponto alto desta iniciativa terá lugar no Festival de Veneza, onde os selecionados irão integrar o Júri da Giornate degli Autori, que entrega o Prémio de Melhor Filme da seleção do presente ano.

Os candidatos deverão preencher os seguintes pré-requisitos:
– Ser um/a apaixonado/a por cinema, entre os 18 e 25 anos;
– Bom comunicador/a ativo/a nas redes sociais (Facebook, Instagram, TikTok, Youtube);
– Boas capacidade de escrita (artigos e blogues)
– Com aptidão para podcasting, blogging, vlogging, edição de vídeo, fotografia ou outra skill de comunicação.
– Bons conhecimentos de inglês (escrito e falado)

Para participar devem enviar para casa@caminhos.info :

  1. Um vídeo onde argumenta o que a Europa para si significa, começando por dizer “Europe for me is…” — em inglês, 30 segundos, Full HD, com nome do participante e país visível.
  2. Este formulário preenchido, em inglês. (Ao preencher e submeter o formulário, o mesmo será reencaminhado via e-mail em formato pdf).

Os embaixadores selecionados comprometem-se a:

  1. Estarem presentes em Veneza antes do início do festival, de 29 de agosto a 10 de setembro 2023 (o festival decorre de 30 agosto a 9 setembro);
  2. Serem membro do júri da Giornate degli Autori. Será fornecida uma acreditação (com acesso prioritário às sessões da seleção);
  3. Fazerem parte das mesas redondas de discussão, masterclasses e workshops, para desenvolverem as suas capacidades de comunicação;
  4. Contribuirem com conteúdo para o website e redes sociais da Europa Cinemas;
  5. Participarem nos eventos em torno do LUX Audience Award e ajudar na sua divulgação.

O Parlamento Europeu irá cobrir os custos de alojamento e viagem de cada participante durante todo o evento (13 dias). A Europa Cinemas é responsável pelo apoio diário e a Giornate degli Autori fica encarregue da organização e da acreditação para o festival.

Inscrições até 25 de março.


Related Posts