13-NOV-4.jpg

Festival Caminhos do Cinema Português revela membros do Júri IFFS

Numa curta nota biográfica

Os interesses da assistente de cinema Julia Brow desdobram-se nas dimensões da acessibilidade, diversidade, inclusão e sustentabilidade da arte e do património. A fundadora, programadora e produtora do clube de cinema “No Planet B” trabalha ainda na Barbican Center.

Víctor Feliu partilha com Julia Brow a carreira profissional associada à programação de cinema. Para além de professor de Inglês, é diretor da Associação Fílmica ACTE Cambrils, onde revela um particular interesse pela cinematografia italiana e pelos filmes independentes de origem britânica e norte-americana. Nas suas palavras, “fazer parte do Festival Caminhos do Cinema Português enquanto jurado é uma oportunidade única para conhecer mais do cinema luso e, quem sabe, vir a programar em Espanha alguns dos filmes aqui produzidos”.

Por seu lado, o currículo académico de Vítor Ribeiro concilia uma licenciatura em Engenharia Civil com um mestrado em Mediação Cultural Literária. Das ciências exatas à sétima arte, o terceiro jurado da Federação Internacional de Cineclubes / IFFS é fundador, diretor e programador do Cineclube de Joane, tendo-se notabilizado também na programação de inúmeros festivais de cinema e até mesmo na escrita de argumentos para longas-metragens.

Julia Brow, Víctor Feliu e Vítor Ribeiro juntam-se, por isso, às já anunciadas equipas de Júri das Seleções Caminhos, Ensaios e Outros Olhares, bem como ao Júri de Imprensa CISION.

Related Posts