masterclassZeka-Carvalho2-scaled.jpg

MasterClass com Zeca Carvalho

Frequentemente percebida como indesejável na criação cinematográfica, em decorrência de sua vocação para desafiar a primazia do texto, ou categorizada como subversiva por inserir elementos caóticos no processo de produção fílmica, a improvisação pode se apresentar como recurso valioso para os processos criativos em cinema. Dentre seus muitos benefícios, improvisar pode constituir um aspecto fundamental do esforço de construção das personagens, pode oportunizar a incorporação de ingredientes positivamente surpreendentes na produção e pode otimizar o complexo diálogo entre o encenador e seu elenco.

Zeca Carvalho

Zeca CarvalhoAtor

Zeca Carvalho é ator, improvisador, encenador, Bacharel em Artes Cênicas, Doutor e Mestre em Administração, Professor Associado da Universidade Federal do Rio de Janeiro e Investigador de Pós-Doutoramento no Centro de Estudos de Teatro da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Com mais de 30 anos de carreira em artes performativas, participou de dezenas de espetáculos teatrais, filmes de cinema e produções televisivas, tendo sido contratado de longo prazo pelas duas maiores emissoras de TV do Brasil. Em sua formação como improvisador, estudou com os maiores nomes da América do Sul e da Europa, tendo participado de diversos festivais internacionais de teatro de improviso. Fundou três grupos de improvisação competitiva, com os quais obteve importantes premiações brasileiras e sul-americanas. Ministrou workshops de teatro de improviso para atores e não-atores em instituições de ensino superior, coletivos artístico-culturais e organizações empresariais. Em 2017, foi o diretor artístico do primeiro Festival Universitário de Teatro de Improviso do Brasil.

Para participar na Masterclass deve inscrever-se no site caminho.info, sendo a lotação limitada a 45 lugares.

A participação tem um custo de 5€, sendo gratuita para Sócios, alunos do curso “Cinemalogia”, do Departamento de Engenharia Informática e de Estudos Artísticos da Universidade de Coimbra.

Os participantes deverão chegar até às 21h15, sob pena de não poder assistir à sessão.

    Ficha de Inscrição

    Nome

    NIF

    Data de Nascimento

    Email

    Morada

    Código Postal

    Localidade

    Profissão

    Contacto

    Fotografia

    Tipo de Inscrição

    Tipo de Inscrição

    Público GeralEstudante Cinemalogia ou Sócios

    Cartão de Estudante

    Cartão de Sócio

    Observações

    Deseja Certificado?

    NãoSim

    A frequência das Masterclasses tem um custo de 5€ para o público geral

    Método de Pagamento
    Opções de Pagamento *

    Transferência Bancária IBAN PT50 0036 0414 99106004966 66paypal - geral@caminhos.infoPagamento no Secretariado

    Notas

      Se optar por transferência bancária coloque o seu email no comentário
      Com o paypal pode usar o seu cartão de crédito ou mbnet
      Tem quinze dias após o registo para efectivar a inscrição. Findo esse período a vaga ficará em aberto
      Os Sócios são todos aqueles que possuem mais de três meses de atividade desde a sua inscrição e se encontram com as suas quotas regularizadas, conforme disposto no regulamento interno, artigo 5.º número 1.
      Após a submissão da informação da inscrição deverá aguardar alguns segundos até ser redireccionado para uma página que confirma a sua inscrição
      A informação relativa à sua inscrição ser-lhe-á enviada para o email indicado automaticamente. Caso não encontre o email de confirmação por favor verifique a caixa de spam

    * Campos Obrigatórios
    Política de Privacidade
    Saiba mais sobre a gestão dos seus dados pessoais na página dedicada à política de privacidade.

    Declaro que aceito os termos da política de privacidade listada neste website e aceito ceder os meus dados.

    Related Posts