MS-Ferreira-banner-web.png

MasterClass com António Ferreira

António Ferreira

António FerreiraRealizador e Produtor

António Ferreira nasceu em Coimbra, em 1970. Em 1994, ingressa na Escola Superior de Teatro e Cinema (ESTC), em Lisboa. Em 1996, muda-se para a Alemanha para estudar na Academia de Cinema e Televisão de Berlim (dffb). Em 2000, ganha notoriedade com “Respirar (debaixo d’água)” que o levou até ao Festival de Cannes e com a qual ganhou vários prémios em diversos festivais internacionais. Em 2002, estreia a longa-metragem “Esquece tudo o que te disse” um dos filmes portugueses mais vistos nesse ano. Em 2007, estreia a curta-metragem “Deus Não Quis”, com a qual ganha mais de uma dezena de prémios internacionais. Em 2010, estreia a sua segunda longa-metragem “Embargo”, uma adaptação de José Saramago, uma coprodução entre Brasil, Portugal e Espanha. Em 2011, encena a sua primeira peça de teatro “As Lágrimas Amargas de Petra Von Kant”, de Fassbinder, para o Teatro Nacional D. Maria II. Em 2012, realiza o filme “Posfácio nas Confecções Canhão”, a convite de Guimarães Capital Europeia da Cultura. É membro fundador da Academia Portuguesa de Cinema (APC) e da Associação de Produtores de Cinema e Audiovisual (APCA). Juntamente com a produtora Tathiani Sacilotto, dirige a Persona Non Grata Pictures, com sede em Portugal e no Brasil. Na sua carreira, António Ferreira conta com seis filmes realizados e mais de trinta produzidos. Já conquistou 40 prémios internacionais em mais de uma centena de festivais de cinema nos cinco continentes.

Esta Masterclass, irá decorrer no próximo dia 18 de Março, às 21:30, no Mini-Auditório Salgado Zenha. Os participantes deverão chegar até às 21h15m, sob pena de não poder assistir à sessão.

Para participar na Masterclass deve inscrever-se no site caminho.info, sendo a lotação limitada a 45 lugares. A participação tem um custo de 5€, sendo gratuita para Sócios, alunos do curso “Cinemalogia”, do Departamento de Engenharia Informática e de Estudos Artísticos da Universidade de Coimbra. 

    Ficha de Inscrição

    Nome

    NIF

    Data de Nascimento

    Email

    Morada

    Código Postal

    Localidade

    Profissão

    Contacto

    Fotografia

    Tipo de Inscrição

    Tipo de Inscrição

    Público GeralEstudante Cinemalogia ou Sócios

    Cartão de Estudante

    Cartão de Sócio

    Observações

    Deseja Certificado?

    NãoSim

    A frequência das Masterclasses tem um custo de 5€ para o público geral

    Método de Pagamento
    Opções de Pagamento *

    Transferência Bancária IBAN PT50 0036 0414 99106004966 66paypal - geral@caminhos.infoPagamento no Secretariado

    Notas

      Se optar por transferência bancária coloque o seu email no comentário
      Com o paypal pode usar o seu cartão de crédito ou mbnet
      Tem quinze dias após o registo para efectivar a inscrição. Findo esse período a vaga ficará em aberto
      Os Sócios são todos aqueles que possuem mais de três meses de atividade desde a sua inscrição e se encontram com as suas quotas regularizadas, conforme disposto no regulamento interno, artigo 5.º número 1.
      Após a submissão da informação da inscrição deverá aguardar alguns segundos até ser redireccionado para uma página que confirma a sua inscrição
      A informação relativa à sua inscrição ser-lhe-á enviada para o email indicado automaticamente. Caso não encontre o email de confirmação por favor verifique a caixa de spam

    * Campos Obrigatórios
    Política de Privacidade
    Saiba mais sobre a gestão dos seus dados pessoais na página dedicada à política de privacidade.

    Declaro que aceito os termos da política de privacidade listada neste website e aceito ceder os meus dados.

    Related Posts