Caminhos do Cinema Português

Criar e Comunicar a Imagem do Produto Cinematográfico

A capacidade de criar uma marca é essencial para o sucesso de um produto. Tendo em conta que a imagem é a forma de comunicação mais directa, este módulo articula algumas formas de criar uma marca através da imagem. 

A formação em Branding e Comunicação Visual pretende dotar os participantes de autonomia na criação e difusão de materiais de comunicação para a Web, com particular incidência na divulgação e promoção de obras e ou iniciativas, directa ou indirectamente, relacionadas com o universo cinematográfico considerando as diferentes etapas de activação e comunicação de uma marca e o seu comportamento nos diversos canais estacionários e digitais. Olhar-se-á ainda para as estratégias de desenvolvimento de uma estratégia de comunicação concertada de um filme, olhando ao caso prático desta edição do curso de cinema ‘cinemalogia’; a curta-metragem Horizonte Artificial.

Esta oficina é coordenada por Eduardo Nunes, Director Criativo,  licenciado em Comunicação e Design e Multimédia pela Escola Superior de Educação de Coimbra e Mestre em Design e Multimédia pela Universidade de Coimbra, e Pedro Vaz, Designer, mestre em Design e Multimédia pelo Departamento de Engenharia Informática da Universidade de Coimbra e antecedente licenciatura em Comunicação e Design Multimédia pela Escola Superior de Educação de Coimbra. Eduardo Nunes e Pedro Vaz são co-fundadores do colectivo Nefasto, vencedores do Prémio Jovem Cineasta Português do CINANIMA e do Grande Prémio Nacional do FEST Film Festival

“O Direito à Infelicidade” participou na XVI edição dos Caminhos do Cinema Português

As inscrições continuam disponíveis em www.caminhos.info/cinemalogia/inscricao