Caminhos do Cinema Português

Formação sobre “A Reportagem Foto-Vídeo de Eventos” com João Bacelar a 24 e 25 de novembro

O Curso de Cinema “Cinemalogia” arranca no próximo fim de semana, dia 24 e 25 de novembro, com o módulo complementar “A Reportagem Foto-Vídeo de Eventos” coordenado por João Bacelar, fotógrafo há 15 anos especializado em moda e styling. É igualmente Director de Arte e Designer de Comunicação. Esta primeira formação vai decorrer na Associação Académica de Coimbra, abrindo o caminho para as restantes 468 horas do curso de cinema. Este módulo terá um foco complementar na comunicação de eventos, em especial na criação e gestão de acervo próprio de imagem.

Apareceram, com o advento da Internet e das Redes Sociais, novos constrangimentos e desafios face à comunicação e produção, surgindo uma lógica de comunicação direta e instantânea entre os profissionais e os seus públicos. A imagem adota, assim, um papel fundamental na comunicação do sucesso dos eventos. O módulo tem como objetivo compreender as dinâmicas de registo de imagem de um evento público. Será ministrado olhando a um carácter teórico-prático, integrando-se nas actividades de carácter público, mas também interno e da organização do evento, promovidas pelos Caminhos do Cinema Português. Os formandos terão o acompanhamento de João Bacelar no trabalho de identificação, recolha e tratamento de momentos que mereçam um registo de imagem, encaminhando-os para a construção de um portefólio do evento e a selecção dos melhores momentos de um evento.

As inscrições a partir de 55€ e limitadas a 25 formandos, estão abertas a todo o público com condições especiais para desempregados e para estudantes da Universidade de Coimbra e da Universidade Aberta. Estão ainda disponíveis inscrições a partir de 800 euros, para o curso inteiro.

Inscreva-se aqui.