3650727795_0bf2979589_z-500x334.jpg

Módulo de Edição de Som com José Cardoso


A Edição de Som é uma das últimas fases de pós-produção de som para cinema, onde as decisões são definitivas e onde o fim do processo significa o início da vida comercial de uma obram abordando definições de estrutura de som para cinema, descrição do processo de trabalho e membros de equipa.

Neste módulo serão englobadas as várias fases deste processo, começando por definições de estrutura de som para cinema, descrição de processo de trabalho e membros de equipa, com o recurso à exibição de vários exemplos que explicam o processo e mostram resultados de cada etapa de finalização. Assim, este módulo irá permitir aos formandos compreender o funcionamento diegético do som, bem como de que forma este cria novas densidades, atmosferas, tensão ou ritmo numa obra fílmica.

O módulo de Edição de Som é coordenado por José Cardoso que colaborou recentemente nas novelas Coração d’Ouro e Mar Salgado, que foram declaradas as melhores novelas do mundo. Colaborou ainda na novela Laços de Sangue e série Cidade Despedida e “Conta-me Como Foi”, que foram premiadas nas suas áreas. Outros trabalhos que esteve ainda a colaborar foram Bocage, O Estorvo de Chico Buarque, Pulsação Zero, Os Grandes Portugueses, RTP 4 Décadas (uma série de 6 episódios) e ainda EXPO 98 (filme documental).

José Cardoso

José CardosoEdição de Som

Nasceu em 1975 e iniciou-se no audiovisual em meados de 1990, na já extinta produtora Atlantida. Desde essa altura, trabalhou em todo o tipo de projetos: Novelas, Séries, Filmes, Documentários, Entretenimento, Magazines, Sitcoms, entre outros.

Este módulo, integrado na 6ª edição do curso Cinemalogia, decorrerá nos próximos dias 6 e 7 de Maio no Departamento de Engenharia Informática da Universidade de Coimbra. As inscrições ainda estão disponíveis em www.caminhos.info/cinemalogia

Related Posts