Cartaz-Banho-de-paragem-764x1080.jpg

Banho de Paragem está no festival Primavera do Cine em Vigo


Banho de Paragem, produzido no âmbito da 5.ª edição do Curso de Cinema – Cinemalogia – e da 18.ª Semana Cultural da Universidade de Coimbra, foi seleccionado para a 6.ª edição do Festival Primavera Do Cine!

Joaquim é um professor universitário e ex-militar da Guerra do Ultramar.
Após a sua morte, Alexandre – seu filho – é contactado pela editora que está a desenvolver uma biografia em homenagem ao professor universitário. Alexandre aceita a instigação e recolhe alguns dos ativos do seu pai, encontrando um negativo fotográfico curioso que pode mudar a imagem que o seu pai transpirava em vida.
Alexandre é, então, confrontado com o dilema: revelar a verdade ou manter a honra do seu falecido pai.

Esta curta-metragem é a vertente visível de todo o um ano de aprendizagem representando o conjunto dos saberes apreendidos pelos formandos do curso. Resulta não só do afinco destes, mas também da colaboração da cidade e da população de Coimbra que através de uma panóplia de parcerias e ajudas nos possibilitou a feitura deste filme. O grupo de formandos da 5.ª edição do curso de cinema Cinemalogia irá competir directamente contra nomes já consagrados do cinema lusófono como Ricardo Leite, Thiago B. Mendonça, João Salaviza ou Tiago Rosa-Rosso, bem como os realizadores galegos como Carlos A. Quirós, Eva Alonso, Carmen Ruiz ou David Vega F., entre muitos outros.

Assim, depois da estreia aquando da abertura da 22.ª edição dos Caminhos do Cinema Português, Banho de Paragem é projectado em Vigo nos dias 9 de maio, terça-feira às 18:30 no Auditório Do Concello de Vigo e a 10, quarta-feira às 18:00, e 11 de Maio, quinta-feira às 19:30, no Auditório do Instituto Camões de Vigo.

Conheça a restante selecção e programação deste festival galego em http://primaveradocine.com/blog/2017

Related Posts