fotografias-web-780x288.jpg

Retratos do Cinema Português


O festival Caminhos do Cinema Português e a Academia Portuguesa de Cinema apresentam a exposição “Retratos da Academia Portuguesa”, que poderá ser vista em todos os espaços de projecção do festival. A mostra fotográfica irá ser em Coimbra (Teatro Académico Gil Vicente) e em Leiria (Teatro Miguel Franco e Teatro José Lúcio da Silva), entre os dias 19 e 26 de Novembro.
ng7361851
O fotógrafo José Pinto Ribeiro apresenta-nos um registo fotográfico de algumas das principais caras que têm marcado o cinema português das últimas décadas. Não se cingindo apenas aos actores, esta exposição leva-nos a conhecer alguns dos nomes que se têm vindo a destacar nos diversos cargos do sector cinematográfico. Podemos conhecer realizadores, produtores, directores de fotografia, argumentistas e inclusivamente compositores.
É a possibilidade do espectador associar uma imagem representativa dos nomes que regularmente surgem nos créditos dos filmes, incentivando o conhecimento directo daqueles que interpretam, criam e fazem parte do cinema nacional. O cinema é exequível graças a um esforço de equipa, aqui mostrado em forma de fotografia dos seus diversos intervenientes e agentes.

O fotógrafo José Pinto Ribeiro é natural das Caldas da Rainha e licenciou-se em Tecnologia Cerâmica no Reino Unido, tendo já exercido actividade como artista um pouco por todo o mundo.

Fotografias de José Pinto Ribeiro

Related Posts