Caminhos do Cinema Português

Prazo Alargado para Envio de Propostas de Comunicação

Dado o grande interesse demonstrado nos últimos dias, bem como as dificuldades técnicas reportadas, o festival Caminhos Cinema Português decidiu prolongar o prazo para o envio de propostas de Comunicações de III Simpósio Internacional “Fusões no Cinema” até 10 de Novembro. Inscreva-se em www.caminhos.info/simposio



Dado o grande interesse demonstrado nos últimos dias, o Festival Caminhos Cinema Português decidiu prolongar o prazo para o envio de propostas de Comunicações de III Simpósio Internacional “Fusões no Cinema” até 10 de Novembro.

O III Simpósio Internacional Fusões no Cinema irá decorrer de 24 a 26 de novembro de 2016, em Leiria. Esta 3.ª edição do Simpósio será co-organizada pelos Caminhos Film Festival e pela Unidade Móvel de Investigação em Estudos do Local (ELO) da Universidade Aberta, sendo que todas as propostas passarão por um processo de revisão por pares, realizado sob a forma de análise cega (blind-review), de modo a garantir a isenção e imparcialidade da avaliação. Os trabalhos submetidos e aceites para comunicação serão, posteriormente, publicados nas atas do simpósio em formato eletrónico.  Os melhores trabalhos serão publicados na Revista de Linguagem do Cinema e do Audiovisual do Latec-UFRJ.

Docentes, investigadores, oradores convidados, especialistas e artistas de diferentes àreas analisam, neste III Simpósio Internacional, as atuais práticas artísticas e educativas, os novos papéis dos diferentes agentes envolvidos na dinâmica criativa e operativa da arte, da educação e da cultura hoje.

Proponha a sua comunicação em https://www.caminhos.info/simposio/comunicacoes/.


– Parceiros Científicos –
Centro de Estudos de Comunicação e Cultura da Universidade Católica Portuguesa
Laboratório de Tecnologias da Informação e Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro
Unidade Móvel de Investigação em Estudos do Local (ELO) da Universidade Aberta,

Poderá consultar toda a informação sobre as linhas de investigação deste simpósio em www.caminhos.info/simposio.

Pedidos de informação e quaisquer esclarecimentos podem ser obtidos pelo email simposio@caminhos.info ou pelo telefone +351 239 851 069.