Extensão XXI Caminhos Film Festival em Castro Verde


10-02

Depois da extensão a Torres Novas no passado mês de Janeiro, a apresentação do que de melhor foi exibido em Coimbra prossegue a missão do festival de levar o cinema português ao maior número de públicos possível.

A extensão em Castro Verde inicia-se dia 10 de Fevereiro com a exibição das obras nacionais Gu, de Pedro Marnoto Pereira, Encontradouro, de Afonso Pimentel, Fortunato – D’aqui até S. Torcato, de João Rodrigues e Provas e Exorcismos, de Susana Nobre.

No dia 17 de Fevereiro são exibidos os filmes Maria, de Leonor Pacheco, Paloma, de Nuno Portugal, Que dia é hoje, do Colectivo Fotograma 24, A Directa, de Beatriz Novais, Tiny Little Delicate Foreign Castles, de Rob Key, O Assalto, de João Tempera, Otorrinolaringologista, de André Pereira e O Rebocador, de Jorge Cramez.

Finalizando a extensão do festival a Castro Verde, o dia 24 deste mês vê a exibição dos filmes Midgard Folk, de Alexandra Allen e Mau Mau Maria, de José Alberto Pinheiro.

Depois das sessões em Torres Novas terem focado essencialmente a Selecção Caminhos da edição XXI do festival, Castro Verde tem a oportunidade de ver também uma amostra do que se vai produzindo nas escolas de cinema nacionais. As obras Paloma, Otorrinolaringologista, Tiny Little Delicate, Foreign Castles e Midgard Folk são alguns exemplos do que foi exibido em Coimbra na Selecção Ensaios em Novembro e Dezembro. A Selecção Ensaios é o espaço dedicado pelo Caminhos à produção de alunos dos cursos de cinema nacionais e internacionais, aberta como incentivo à promoção das novas vozes da Sétima Arte.

Todas as sessões decorrem no auditório do Fórum Municipal de Castro Verde, pelas 21:30 e sempre com entrada livre.

Recordamos que neste fim de semana o Curso de Cinema – Cinemalogia conclui a porção dedicada à pós-produção com o módulo Equipas, Financiamento e Aspectos Legais, ministrado pela directora de produção Isabel Silva. À semelhança do ano anterior, com a curta-metragem Paloma, também a edição deste ano do curso será concluída com a produção de um filme pelos formandos. Mais informações sobre o curso de Cinemalogia em Caminhos.info/cinemalogia

Related Posts