1597142_758172964207338_881923026_o-720x480.jpg

Crítica de Cinema, Storyboard e Cinema Documental abrem a 6ª edição do Cinemalogia


O Curso de iniciação à realização cinematográfica – Cinemalogia 6 – pretende transmitir os conhecimentos basilares essenciais para a aquisição de competências, sejam elas técnicas ou artísticas, necessárias para a elaboração de um projecto cinematográfico. Com o intuito de enriquecer o currículo principal do curso, este ano são apresentados três Módulos Complementares abertos tanto para os nossos estudantes como para o público geral.
No Módulo “Crítica Cinematográfica” – 19 de Novembro -, o crítico João Lopes irá despertar nos alunos a necessidade de uma intervenção crítica na área do cinema. Através da análise de obras, irão ser passados os conhecimentos básicos para um discurso crítico, seja em âmbito jornalístico ou como intervenção crítica cultural.
No Módulo de “Storyboard” – 20 a 22 de Novembro -, Miguel Alves e Telmo Martins irão ensinar a perceber como se organiza uma obra cinematográfica através do desenho e a sua transformação em imagem fílmica. É a possibilidade de criar uma visão global de um futuro filme, essencial em qualquer projecto cinematográfico.
Com o Módulo de “Cinema Documental” – 23 a 25 de Novembro -, facilitado por Rui Veiga, apresentar-se-á o filme documental como uma representação parcial e subjectiva da realidade, primordial para uma análise crítica (e actual) da sociedade. Da concepção à realização, serão transmitidos conhecimentos preciosos para a elaboração de uma produção de um filme documental a nível profissional.

As inscrições, globais e pontuais, continuam abertas ao público em https://www.caminhos.info/pt/cinemalogia/cinemalogia-inscricao/

Related Posts