15086241_1306982529326222_1596562771_n.jpg

Caminhos do Cinema Português – Sessões Juvenis

O cinema tem um importante papel na instrução cultural do seu espectador. Existem filmes que, devido à sua ligeireza temática e técnica, servem meramente para entreter quem o vê, fazendo esquecer, não pensar, não conhecer. Nesta programação especial para o público juvenil, foram seleccionadas obras que graças ao seu argumento e harmonia estética despertam a contemplação ao interior e ao meio, agindo como instrumento de inspiração e reflexão para todos os jovens que irão assistir às sessões. Por o cinema fazer crescer e cogitar, é premente a sua divulgação junto dos mais novos.<!–noteaser->

O cinema tem um importante papel na instrução cultural do seu espectador. Existem filmes que, devido à sua ligeireza temática e técnica, servem meramente para entreter quem o vê, fazendo esquecer, não pensar, não conhecer. Nesta programação especial para o público juvenil, foram seleccionadas obras que graças ao seu argumento e harmonia estética despertam a contemplação ao interior e ao meio, agindo como instrumento de inspiração e reflexão para todos os jovens que irão assistir às sessões. Por o cinema fazer crescer e cogitar, é premente a sua divulgação junto dos mais novos.

As sessões serão realizadas no Teatro Miguel Franco (Leiria), nos dia 21, 24 e 25 (pelas 14h30) tendo como foco principal os alunos do terceiro ciclo e secundário.

#LINGO de Vicente Nirō
Que dia é Hoje? do Coletivo Fotograma 24 e Grupo Juvenil de Montemor-o-Novo
Bicho Vai de Mario Melo Costa
Bom dia, Alegria! de João Lourenço
Lei da Gravidade de Tiago Rosa-Rosso e André Torres