771183ca-00ff-4e73-b937-d8a590f89aec-698x523.jpg

Quarto dia do XXI Caminhos


30/11
O festival Caminhos do Cinema Português de 2015 é um evento com uma vasta oferta aos espectadores. Só no dia de ontem, 30 de Novembro, foram perto de uma dezena de sessões de cinema onde foram exibidas mais de trinta obras cinematográficas.

O dia iniciou logo pelas dez da manhã, no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV), com os Caminhos Juniores, onde os mais pequenos assistem a várias animações com conteúdo moral e estimulante por forma a potenciar o seu desenvolvimento intelectual e criar novos públicos para o cinema português. As crianças dos infantários e escolas primárias de Coimbra conheceram também a mascote do festival. O Doutor Pipoca trouxe animação e boa disposição a todos os presentes.
Pelas 15h duas sessões em simultâneo. No TAGV a Selecção Caminhos exibia Galope, de Raquel Felgueiras, A Torre, de Salomé Lamas e o Volume II da trilogia Mil e Uma Noites, de Miguel Gomes. No Conservatório de Música de Coimbra a Selecção Ensaios iniciava a sua porção nacional, com os melhores filmes a saírem das escolas de cinema nacionais durante o último ano.
Pelas 17h30 novamente duas sessões em simultâneo, oferecendo um leque de escolhas alargado aos espectadores do festival. No Conservatório de Música a Selecção Ensaios retomou a vertente internacional, enquanto que no TAGV a selecção Caminhos exibiu os filmes Arcana, de Jerónimo Rocha, Renaissance, de Nuno Noivo e João Fanfas, Viagem, de José Magro e Irmãos, de Pedro Magano.
Até ao final do dia mais três sessões: nos cinemas NOS do Fórum Coimbra a estreia da Selecção Diásporas às 19h, às 21h30 no TAGV a Selecção Caminhos exibiu um conjunto de sete curtas, contando com a presença dos realizadores Jorge Cramez, O Rebocador e João Tempera, Gasolina, que no final da sessão responderam a questões do público presente na sala. Às 21h45 o dia terminou com os cinemas NOS do Fórum Coimbra a receberem mais uma sessão de reposições com os filmes Gasolina e Capitão Falcão. Amanhã continua o Caminhos Film Festival, com destaque à presença do candidato à Presidência da República Portuguesa Paulo Morais na sessão das 21h30 no TAGV.

Related Posts