Candidato à Presidência da República marca presença no Caminhos Film Festival


30/11

Amanhã a pré-campanha à Presidência da República Portuguesa passa pelo Caminhos Film Festival. Reconhecendo a importância da promoção e valorização da Sétima Arte lusa, um dos candidatos à presidência da república estará presente na sessão das 21:30 de amanhã do festival, no Teatro Académico Gil Vicente.

Paulo de Morais, vice-presidente da Câmara Municipal do Porto entre 2002 e 2005 e vice-presidente também da Associação Cívica Transparência e Integridade entre 2010 e 2015 passa esta terça-feira por Coimbra, onde assistirá à curta Cinzas e Brasas, de Manuel Mozos, e à primeira longa-metragem de João Salaviza,  Montanha.

A presença de Paulo de Morais surge na sequência do convite da organização do Caminhos a todas as candidaturas à Presidência da República. Cada vez mais os responsáveis pelo festival de cinema acreditam, na valorização desta importante indústria criativa, responsável pela criação de emprego em território nacional e pela promoção do país em certames internacionais.

O candidato Paulo de Morais juntar-se-á à organização e demais convidados e jurados do festival num jantar de convívio, de onde todos seguirão para o Teatro Académico Gil Vicente assistir à penúltima sessão do dia da secção competitiva principal do evento. Em Cinzas e Brasas, adaptado a partir de um nome cada vez maior na literatura portuguesa, Dulce Maria Cardoso, assistimos à estória do reencontro de duas pessoas cuja paixão aconteceu décadas antes, com tudo o que implica um reencontro após tanto tempo passado. Em Montanha, João Salaviza aborda as dores de crescimento de um jovem que assiste ao desaparecimento do avô.

O festival Caminhos do Cinema Português agradece a presença de Paulo de Morais e convida todos a estarem presentes na sessão de amanhã, assim como no restante festival.

Related Posts