Cartaz-A3-Cinemalogia-representacao-promo.jpg

Comemoração das 900 inscrições no curso Cinemalogia


Comemorando a 900º inscrição do curso Cinemalogia, o último módulo, Representação em Cinema, desta 4º edição terá um preço especial e único de 50€.

Nos três dias de formação em Representação em Cinema será elaborado um argumento para cinema através das suas personagens, que serão criadas em conjunto pelos participantes e realizador para ser, seguidamente, interpretado e filmado. Posteriormente, o filme será apresentado e discutido entre formador e participantes. Este é um método em muito utilizado pelo multi-premiado realizador britânico Mike Leigh na construção integral dos seus filmes (em Nú, Segredo e Mentiras e Sr. Turner), método que, acima de tudo, prima pelo facto de pôr os atores no centro da criação cinematográfica.

O módulo será dado pelo realizador português David Bonneville. Entre outros dados a reter, é de relembrar que David Bonneville é mestre em Argumento pela Universidade de Westminster; dá formações regulares a atores no The Actors Centre em Londres; e, por fim, mas não menos relevante, é de fixar que o seu filme “Heiko” ganhou o Prémio de Melhor Curta-Metragem no MixCopenhagen, na Dinamarca.

As inscrições estão disponíveis aqui.

Related Posts