O Poster Cinematográfico Português – Museu Académico 9 a 30 de Novembro

A história do Centro de Estudos Cinematográficos da Associação Académica de Coimbra (CEC/AAC) já conta com algumas décadas e muitas exibições de tudo o que a sétima arte tem a oferecer.

Num mês em que se destaca o cinema português na cidade de Coimbra, com mais uma edição do festival Caminhos do Cinema Português, está a decorrer no seguimento deste evento – e em parceria com o Museu Académico de Coimbra – uma exposição de cartazes cinematográficos. Cartazes estes correspondentes às décadas de 70, 80 e 90 do séc. XX , de filmes portugueses, que merecem tal destaque graças tanto aos seus realizadores – que marcaram toda uma geração do cinema em Portugal -, como por todo um contexto – uma vez que alguns deles foram controversos e emblemáticos num Portugal acabado de sair do Estado Novo, sob a égide de uma forte necessidade de exprimir anos de repressão!

Tais reproduções, também são pautadas pela sua inovação e genialidade de obras intemporais, que mereceram grande aclamação da crítica e do público e que por isso ainda hoje merecem a nossa atenção. Faz ainda parte desta exposição, cartazes das dezanove edições dos Caminhos do Cinema Português, uma vez que é o único festival dedicado ao cinema português em Portugal e de grande relevo na história do CEC.

<

p style=”text-align: justify;”>A visitar entre até ao início do mês de Dezembro, no Museu Académico de Coimbra, entre as 10h e as 12h30 e as 14h30 e as 18h.