Argumento II — Escrita de Guião

Plano

Com base nos argumentos criados pelos alunos durante o módulo de Argumento I, esta segunda fase irá concentrar-se no fundamental processo de reescrita. Tal será conseguido através da leitura dos textos, feedback do formador e restantes formandos e do acompanhamento do trabalho no local. Argumento II é um módulo prático que pretende finalizar e materializar todos os conhecimentos teóricos adquiridos pelos alunos, garantindo que cada um seja autor do argumento de uma curta metragem.

Todos os alunos deverão apresentar uma primeira versão do seu guião para uma curta-metragem. (ver Argumento I). Durante estes dois dias, e através de trabalho prático intenso, deverão reescrever e reestruturar o que for necessário para, no final, cada um ter o seu próprio argumento finalizado e pronto para filmar. Tal será conseguido através de:

– Leitura dos guiões nas aulas
-Feedback do formador e dos restantes formandos
– Análise dos guiões
– Reescrita

 

 

 

 

Info

Data
15 e 16 de Dezembro 2012

Duração
16 horas

Horário
9:00 – 18:00

Tiago R. Santos

Escreveu o argumento de filmes como ‘Atrás das Nuvens ‘ (co-autor), ‘Call Girl’ e ‘A Bela e o Paparazzo’ e assinou e coordenou episódios de séries como ‘P.I.C.A.’, ‘Conta-me como Foi’ e ‘Liberdade 21’. É, actualmente, presidente da Associação de Argumentistas e Dramaturgos e crítico de cinema no suplemento Tentações da Revista Sábado. Em 2013, o seu argumento para longa metragem ‘Os Gatos Não Têm Vertigens’ será produzido pela MGN Filmes e publicará o seu primeiro livro de contos.

Local
Departamento de Engenharia Informática
Pólo II – Pinhal de Marrocos
3030-290 Coimbra