Caminhos do Cinema Português

Júri Revista C

XVIII Caminhos do Cinema PortuguêsJúri Revista C



Bruno Vale
É diretor de Marketing da Revista C.
Bruno Manuel Navega Lemos do Vale foi Coordenador de Marketing do Diário As Beiras. Com formação na área do Direito (FDUC) e Marketing (IADE, Lisboa) é, ainda, responsável pela divisão de eventos do jornal.
Encontra no design gráfico, pintura e cinema independente um escape privilegiado, numa abordagem estética eclética e sempre aberta a novas propostas.

Cláudia Martins
Juntamente com Rafael Carriço, Cláudia Martins representa a face visível da aclamada companhia de dança contemporânea Vortice Dance. O talento e perfeccionismo da dupla de coreógrafos / bailarinos tem-lhes valido o reconhecimento internacional, em palcos extremamente exigentes: Grand Prix of Choreography, Phillip Morris, Ballet and Choreography
Competition, Helsinki 2001, given by Tarja Halonem, President of Finland, at the Opera of Helsinki; Audience Award, 4th Japan International Ballet & Modern Dance Competition, given by His Highness Prince Takamado and Maia Plisetskaya, in 2002; 1th Prix Profissionelle at the competition Printemps de la Danse, Gland, Suitzland, in 2001.
O último trabalho da companhia, “Dracula”, teve estreia mundial em Skopje a convite da Companhia de Ópera e Bailado da Macedónia. A plateia aplaudiu, de pé, durante 15 minutos!

Luís de Matos
Distinguido em 2010 com o Merlin Award “Magician of the Decade”, pela International Magicians Society, Luís de Matos tem sido de longe dos portugueses com maior sucesso dentro e fora de portas. Participa semanalmente, pela sétima temporada consecutiva, em directo à sexta-feira, no programa LUAR da TVG, em Espanha, integrou o elenco de luxo de ilusionistas da série “The Magicians” gravada para o canal 1 da BBC e emitida no Reino Unido. Os seus números de ilusão e magia, tecnicamente irrepreensíveis e esteticamente deslumbrantes têm elevado a qualidade da magia a nível mundial.

Maria José Azevedo Santos
É Professora Catedrática da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e Directora do Arquivo da Universidade de Coimbra. Desde Novembro de 2009 é Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Coimbra. E a partir de Dezembro de 2010 assumiu o lugar de Vice-Presidente da Câmara Municipal de Coimbra com o pelouro da Cultura.

Rafael Carriço
Juntamente com Cláudia Martins, Rafael Carriço representa a face visível da aclamada companhia de dança contemporânea Vortice Dance. O talento e perfeccionismo da dupla de coreógrafos / bailarinos tem-lhes valido o reconhecimento internacional, em palcos extremamente exigentes: Grand Prix of Choreography, Phillip Morris, Ballet and Choreography
Competition, Helsinki 2001, given by Tarja Halonem, President of Finland, at the Opera of Helsinki; Audience Award, 4th Japan International Ballet & Modern Dance Competition, given by His Highness Prince Takamado and Maia Plisetskaya, in 2002; 1th Prix Profissionelle
at the competition Printemps de la Danse, Gland, Suitzland, in 2001.
O último trabalho da companhia, “Dracula”, teve estreia mundial e Skopje a convite da Companhia de Ópera e Bailado da Macedónia. A plateia aplaudiu, de pé, durante 15 minutos!