Caminhos do Cinema Português

Ao 6º Dia

No dia 14 Novembro, sexto dia do Festival Caminhos do Cinema Português, todas as secções – a Retrospectiva, o Cinema Mundial- Brasil, os Caminhos Juniores, os Ensaios Visuais e a Secção Competitiva –  exibiram os seus filmes.

O festival deu os Bons Dias à pequenada com mais uma manhã dedicada aos Caminhos Juniores, logo às 10h, com cerca de 600 crianças. Da animação seguiu-se para a Retrospectiva, às 15h, com a apresentação da Longa-Metragem “O Bobo”, de José Álvaro Morais.

O fim da tarde, pelas 17.30h, foi dedicado à Secção Competitiva e aos Ensaios Visuais.  A sessão das 22h também exibiu  filmes de duas secções, nomeadamente o Cinema Mundial-Brasil, no Mini Auditório Salgado Zenha e a Secção Competitiva, no Teatro Académico Gil Vicente (TAGV).

<

p style=”text-align: justify;”>
Esta última secção, dedicou a noite à descrição da relação entre a vida e a morte com Curtas-Metragens como “O Sapateiro”, de David Doutel e Vasco Sá, “Never Meant to be”, de Miguel Garcia Costa e a Longa-Metragem “A morte de Carlos Gardel”. Durante 83 minutos é descrita a história de Nuno, um jovem toxicodependente em coma, a morrer num hospital. Através das histórias de familiares percebemos o Presente do protagonista, que vai estar em coma dois dias.