Ao 3º Dia

a_11-2

No dia 11 Novembro, terceiro dia do Festival, estão em exibição as duas sessões da Secção Competitiva, às 17h30 e às 22h00 no Teatro Académico de Gil Vicente, os Ensaios Visuais e o Cinema-Mundial Brasil com o filme “Saneamento Básico”.

A Secção Competitiva dedicou a tarde, a partir das 17.30h, às  Homenagens. Desde as actrizes portuguesas com “Cada mulher é um filme de amor” ao Centenário da República Portuguesa com “Arte República”, este leque de Curtas-Metragens realçou a importância da Cultura nacional para uma grande assistência.

A noite foi marcada pelas Curtas-metragens “Mulher Sombra”, de João Imaginário, “O Inferno”, de Carlos Conceição e “Shoot me”, de André Badalo. A Longa-Metragem “Quinze Pontos na Alma”, exibida logo a seguir, relatou a vida de Simone, o resgate dos seus sonhos, do perigo e do desafio. Apesar de ter uma vida estável, todas as suas opções de vida se alteram quando entra num carro e conhece Guilherme. Simone não imagina que pagou para a viagem da sua vida. O filme baseia-se no sonho que a protagonista não quer deixar fugir nem que isso implique deixar tudo para trás.