Obras a Concurso

Em virtude do elevado número de filmes inscritos para pré-selecção da XVIIª edição do festival, bem como dos constrangimentos sentidos na recepção das candidaturas, que levou à prorrogação do prazo pelo período de oito dias, à qual acresce a dificuldade de solucionar questões técnicas das salas existentes na cidade, vem a organização do evento informar que uma primeira listagem dos filmes seleccionados será divulgada no decorrer do dia de Terça-feira, 26 de Outubro.

Mais informa que esperamos encerrar a pré-selecção até ao final da corrente semana com a divulgação de todos os filmes que irão integrar a selecção oficial.

Embora esta demora se constitua como um constrangimento, entendemos louvar a participação pela inscrição para pré-selecção de todos os produtores e realizadores neste evento, salientado que apesar dos constrangimentos da crise financeira, ideológica e moral que afecta o país, a produção nacional está viva e recomenda-se!

Certo da vossa compreensão e da participação de todos no evento, deixo desde já o repto de vir ajuizar, os critérios que presidiram à selecção oficial.