Crónica

Contrato enche Teatro Académico de Gil Vicente

Coimbra, 23 de Abril, quinta-feira terminam hoje as actividades paralelas que preencheram as manhãs e as tardes dos inúmeros participantes que os Caminhos do Cinema Português tiveram nesta edição.
A cidade está em festa a proximidade da Queima e as comemorações do 25 de Abril estão à porta.
A organização do festival ainda tem na memória a noite de “Contrato”, em que Nicolau Breyner chegou para apresentar o seu filme, a sua primeira obra, como depois referiu.
Deu-nos o prazer da sua companhia, primeiro ao jantar com todo o staff e os convidados dos Caminhos, depois no foyer do TAGV onde se desdobrou em comprimentos, autógrafos e sorrisos, já na sala agradeceu a presença do público que enchia a sala do TAGV.
Após a projecção do seu thriller de acção onde Pedro Lima protagoniza Peter McShade, um Bond à portuguesa e que deixou a plateia entusiasmada, falou com paixão do seu trabalho como actor e agora desta descoberta que é realizar.
Hoje destacamos para a tarde o filme “Goodnight Irene” de Paolo Marinou-Blanco, com Nuno Lopes, de salientar mais uma primeira obra e que será exibida pelas 17 horas e para a sessão da noite está reservado o filme de Tiago Guedes e Francisco Serra “Entre os dedos” que já foram premiados aqui nos Caminhos do Cinema Português  em 2006 com o Prémio do Público, Melhor Filme e Prémio Cidade de Coimbra.
Os Caminhos continuam neste sexto dia com nota positiva.