5 – Produção e Realização Vídeo

5. Workshop de Produção e Realização Vídeo

Programa-

A partir de um tema dado, os formandos serão convidados a, em grupo, produzir uma curtametragem de 3 a 5 minutos. O género é livre (documental, ficção, video-clip…). Pretende-se que, no grupo, contactem com os vários processos inerentes à produção audiovisual, da escrita ao produto final, com o trabalho em equipa e a inerência de cada função.


Estrutura do Workshop-

–Criação e Redação de um Guião Cinematográfico a partir de um argumento dado;
–Planeamento e Gestão da Rodagem em função do tempo e recursos disponíveis;
–Captura de Imagens Video em âmbientes diversos – interior e exterior
–Edição não-linear em Adobe Premiére.

Datas e Horário
Dias 17, 18 e 21 de Novembro de 2010
Dia 17: das 9h às 13h e das 14h às 18h
Dia 18: das 9h às 13h
Dia 21: das 14h às 18h
Local – Sala de Formação do CIAAC

Formador-

José Luís Gonçalves
Licenciado em Design Multimédia pela Universidade da Beira Interior, desempenha actualmente cargos ao nível da comunicação e produção no Fósforo, Colectivo Criativo, em Coimbra.

Nascido a 21 de Maio de 1985, José Luís Gonçalves sempre esteve próximo de áreas como a comunicação e a temática histórica, tendo durante anos colaborado regularmente com órgãos de comunicação social da cena Brigantina.
Em 2005 realizou e produziu o documentário “Escombros – As Minas de Trás-os-Montes” que acompanha a exposição fotográfica com igual título e que esteve patente ao público no Museu do Ferro e da Região de Moncorvo em Agosto de 2008.

Depois de, em 2007, ter trabalhado para a Universidade da Beira Interior, exerce actualmente também a actividade de professor do Ensino Profissional na EPTOLIVA, onde acumula a função de Coordenador do Curso Profissional de Técnico de Multimédia.
Frequentou diversas formações e congressos nas áreas da comunicação e produção audiovisual com reputados nomes da área.

Filmografia:“Cento e Oitenta Graus”, Curta Metragem (2004);“Escombros – As minas de Trás-os-Montes”, Documentário(2005); “Soldados”, Curta-Metragem Animação (2005);“The Missing Suitcase”, Videoclip (2006);“Esqueceu-se”, Curta-Metragem (2006);“The Missing Suitcase 2 – The Mountain”, Video Interactivo (2007); “Casual Business”; “IPN-Incubadora”, Video Institucional(2010).

Preço –
Público em Geral 50,00€
Estudantes 40,00€
A inscrição em qualquer acção de formação garante acesso a todas as sessões do festival a título gratuito.

Limite de Participantes – 20